"África perdeu um grande filho", diz Cônsul da Costa do Marfim sobre Pelé
Tibe bi Gole Blaise, que também é membro da ONU, ressaltou e a importância do Rei do Futebol para o continente Africano.
Cônsul da Costa do Marfim e membro da ONU, Tibe bi Gole Blaise compareceu ao velório de Pelé na tarde desta segunda-feira, na Vila Belmiro. Blaise comentou sobre a importância de Pelé para o continente Africano.
"A África perdeu um grande filho. Não existe ninguém melhor que Pelé. Eu estive com ele em uma viagem para Paris, conheço bem ele. Não existe ninguém igual ao Pelé. Se a discrimição diminuiu foi graças ao Pelé. A África perdeu uma grande referência, viemos aqui homenageá-lo", declarou.
O velório acontece ao longo desta segunda-feira na Vila Belmiro, estádio do Santos, no litoral paulista. Já o sepultamento será realizado reservado apenas aos familiares, na terça-feira, 3.
Morte de Pelé
Pelé estava desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). A internação ocorreu em por conta de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e, também, para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele faleceu aos 82 anos e deixa seis filhos, a esposa Marcia Aoki e sua mãe Celeste, de 100 anos.