Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Além do decreto de luto e banner, CBF prevê outras homenagens a Zagallo

"Para Zagallo são homenagens infinitas", disse Ednaldo Rodrigues, presidente reconduzido da confederação

7 jan 2024 - 11h09
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Morte do ex-treinador e ex-jogador Mario Jorge Lobo Zagallo aos 92 anos, no Rio de Janeiro deve render mais homenagens pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de 7 dias de luto e um banner na fachada da entidade.

A morte do ex-treinador e ex-jogador Mario Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, no Rio de Janeiro, ainda deverá render muitas homenagens ao ídolo. Ao menos é o que anunciou Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), neste domingo, 7, durante velório do Velho Lobo.

Desde a notícia do óbito de Zagallo, a confederação decretou 7 dias de luto e expôs um banner gigantesco com a foto do ídolo na fachada da CBF. O cartaz mostra Zagallo com o entusiasmo que caracterizou sua trajetória no futebol, para receber os fãs e admiradores durante o velório que ocorre na sede da entidade.

"Para Zagallo são homenagens infinitas. Nós procuramos tratar, antes de fazê-las, com aquiescência dos seus familiares e de forma conjunta. Em breve nós informaremos", disse Ednaldo à imprensa.

Edinaldo Rodrigues (de gravata lilás) durante velório de Zagallo na sede da CBF
Edinaldo Rodrigues (de gravata lilás) durante velório de Zagallo na sede da CBF
Foto: Jerson Pita/ Terra

O presidente da CBF, reconduzido ao cargo nesta semana, após decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, acompanha o velório de Zagallo ao lado de familiares do ídolo e de dirigentes do futebol. Entre eles, Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo.

Ao Terra, ele lamentou a perda de Zagallo, logo após a morte de Deni, figura lendária do time carioca.

"Eu diria que foi o treinador que revolucionou o futebol brasileiro lá atrás, há 50 anos, e deixou a marca dele", afirmou ele, sobre o único tetracampeão do mundo.

Relembre a carreira de Zagallo, único tetracampeão mundial Relembre a carreira de Zagallo, único tetracampeão mundial

*Com colaboração de Estela Marques

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade