Alexandre Kalil deixa cargo de CEO da Primeira Liga
Ex-presidente do Atlético-MG e responsável pela organização da Primeira Liga no cargo de CEO (Chief Executive Officer), Alexandre Kalil usou sua conta no Twitter, neste sábado, para anunciar sua saída do torneio que pretende reunir clubes do Sul, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.
Em sua postagem, o presidente comunicou que avisou o presidente do Flamengo, e um dos líderes da organização da Primeira Liga, Eduardo Bandeira de Mello, de sua desistência. Na última semana, Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, também chegou a ponderar a saída da Primeira Liga por uma série de discordâncias em questões administrativas.
Acabei de comunicar o Presidente do Flamengo a minha saída da Primeira Liga. Desejo sucesso a eles.
— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) 19 dezembro 2015
"Acabei de comunicar o presidente do Flamengo a minha saída da Primeira Liga. Desejo sucesso a eles", falou Kalil, que recentemente vinha discutindo com os clubes participantes os termos de premiação, fato que estava gerando debates.
Eleito como chefe executivo da Primeira Liga de forma unânime em setembro passado, Kalil chegou à função de organizador do torneio por intermédio de Gilvan Pinho Tavares, com quem travou polêmicas recentes ao afirmar que, diante da saída provisória do Cruzeiro do torneio, o presidente celeste estava ajudando a "quadrilha" da CBF.