Algoz do Fortaleza, Macaé recebe ‘pendurado’ CRB no Moacyrzão
Sem perder, o Fortaleza foi eliminado do mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe sofreu um gol fora de casa, mas marcou outro e não conseguiu o acesso à segunda divisão diante do Macaé. Agora, os cariocas lutam para mostrar que não chegaram até aqui por sorte e, para isso, encararam o CRB, às 19 horas (de Brasília), no Moacyrzão, neste domingo, no primeiro jogo da semifinal. O time visitante chega ao confronto com nove jogadores pendurados em cartões amarelos.
"Trabalho de formiguinha". Essa é a filosofia adotada pelo técnico Josué Teixeira para orientar o grupo do Macaé. O comandante acredita que "o engenheiro pensa e orquestra o trabalho, enquanto os operários trabalham duro". Assim, o mérito sempre será coletivo. Na base de muita conversa, ele acredita que poderá fazer a diferença na semifinal. Autor do gol do acesso - seu único na Série C - Juba é a grande esperança para a partida, mas, segundo Josué, precisa de muita concentração para fazer a diferença.
No meio de semana, a diretoria do Macaé correu para estender o contrato de alguns jogadores importantes, cujo vínculo havia acabado no último dia 30. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou no Bira o aditivo no contrato de Diego, Douglas Assis, Lucas, Bruno Santos e Tiago Pedra por mais um mês - os três primeiros titulares.
Do outro lado, o CRB terá que entrar em campo com cautela. Ao todo, a equipe tem nove jogadores pendurados e poderá ficar muito desfalcada para o segundo jogo da semifinal. Olívio, Daniel Marques, Gabriel, Cristiano, Johnnattan, Clebinho, Alex Willian, Audálio e Diego Clementino são os atletas que estão na berlinda.
O único desfalque, no entanto, será o lateral direito Paulo Sérgio. O técnico Ademir Fonseca deverá optar por Diego Aragão ou Maranhão para a posição. A luta da equipe será por um título inédito de Campeonato Brasileiro para o futebol alagoano.