Alvos da Europa, Vitor Roque e Bento ganham conselho de Fernandinho: "Vão e demore para voltar"
Após a vitória do Athletico-PR sobre o Alianza Lima, pela Copa Libertadores, o volante Fernandinho falou sobre o interesse de clubes europeus em duas peças do Furacão. O jogador aconselhou Vitor Roque e Bento a irem jogar fora e que não tenham pressa para retornar.
"São situações que eu lidei no passado também, claro que foram por clubes, países e culturas diferentes. Não tive a oportunidade de falar com ele, foi uma ou outra palavrinha. Mas se tivesse que dizer algo, eu falaria para irem e que demorem muito tempo para voltar", disse.
"O futebol de alto nível se encontra hoje na Europa, em vários sentidos. A maneira como você é tratado e vive o futebol na Europa é diferente. Se tiverem oportunidade, concretizar a venda e der tudo certo, que os dois vão em paz, porque capacidade e talento eles têm. Vão ter que aprender uma ou outra coisa da cultura de cada país, mas eu tenho certeza que os dois vão se sair muito bem", completou.
Nas últimas semanas, jornais da Espanha, como AS e Mundo Deportivo, deram como certa a ida de Vitor Roque ao Barcelona na próxima temporada. No entanto, a equipe iria inscrever o jogador brasileiro apenas em janeiro de 2024 a fim de se adequar ao fair play financeiro da La Liga.
Bento, por sua vez, também vem sendo destaque do Athletico-PR e chamou a atenção de clubes do exterior. O próprio atleta reconheceu que sofre assédio do Benfica, de Portugal.
"É uma proposta real, mas tudo está nas mãos do meu empresário", disse o jogador, que tem contrato com o Furacão até o fim de 2026, após a derrota para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.