Anaf dá suporte à Liga Sul-Minas-Rio: "significa um avanço"
A Anaf (Associação Nacional de Árbitros de Futebol) se pôs à disposição da Liga Sul-Minas-Rio para definir o quadro de arbitragem visando à primeira edição do torneio regional, programado para o início de 2016. De acordo com o presidente da Anaf, Marco Antônio Martins, as conversas estão avançadas com a liga, para o acordo.
"Já tivemos contato produtivo. Com relação à arbitragem, a direção da liga pode ficar despreocupada. Temos todas as condições de montar uma equipe mesmo na hipótese de a CBF não ceder quem hoje figura no quadro nacional", disse Martins, em entrevista ao Terra.
Para ele, a nova liga chega num momento em que é preciso redesenhar o modelo do futebol brasileiro. "Significa um avanço e não poderíamos deixar de dar nossa contribuição", disse.
Ele explicou que se houver algum obstáculo imposto pela CBF, a Anaf poderia rapidamente recrutar árbitros que já chegaram aos 45 anos e tiveram de se desligar da confederação. "Temos vários desses nomes em forma e em perfeitas condições de voltar a apitar para esse torneio", declarou.
Em reunião realizada esta tarde, em Belo Horizonte, o executivo da liga, Alexandre Kalil, falou sobre o apoio da Anaf. "Está conosco. Estamos fortes".