Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Análise: Água Santa, o melhor time do Brasil

Vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1 não veio por acaso

2 abr 2023 - 18h48
Compartilhar
Exibir comentários

É aceitável elevar ao topo, nem que seja por um dia, um time consistente, intenso, com ótima organização tática, formado por jogadores de qualidade técnica e privilegiado por ter um treinador jovem e ousado. Principalmente depois que essa equipe consegue a façanha que se viu neste domingo na Arena Barueri. O gigante Água Santa, clube que nem sequer figura na Quarta Divisão Nacional, deu um show no megacampeão Palmeiras.

Água Santa, gigante diante do Palmeiras
Água Santa, gigante diante do Palmeiras
Foto: Reprodução

A vitória por 2 a 1, na primeira partida da final do Campeonato Paulista, não veio por acaso. Foi fruto de tudo isso citado acima e de muito mais. E, ressalte-se, foi conquistada sobre o Palmeiras, o atual campeão brasileiro e o grande favorito do futebol do País em várias competições que vão ser disputadas na temporada.

No jogo que vai definir quem levará o troféu do Paulista, no próximo fim de semana, no Allianz Parque, o Palmeiras pode, obviamente, reverter a vantagem. Vai ter que jogar bem mais e deixar a atuação apagada de Gabriel Menino, Weverton, Zé Rafael e Raphael Veiga para trás. Quem sabe, Endrick, que enfim fez seu gol pelo time, não decola de vez?

Nada, porém, apagará o brilho do Água Santa, que está apenas na sua quarta participação no campeonato.

Enfrentou o Palmeiras nos primeiros 90 minutos de igual para igual, envolveu seu adversário notadamente no segundo tempo, e deixou Abel Ferreira sem ação, de cócoras, mão no queixo, pensativo e assustado com o que via.

Graças ao goleiro Ygor e a Reginaldo, Marcondes, Didi, Gabriel, Thiaguinho, Igor Henrique, Luan Dias (jogador de rara habilidade), Lucas, Junior Todinho e a Bruno Mezenga, autor dos dois gols do time, além, é claro, dos suplentes e do estrategista técnico Thiago Carpini, o Água Santa fechou o domingo, 2 de abril de 2023, como o time mais credenciado e corajoso do futebol brasileiro.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade