Análise: Flu, brilhante, chega com moral à final do Carioca
Time goleou o Volta Redonda com atuação de gala
O Fluminense apagou qualquer má impressão deixada na semana passada, quando perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1 fora de casa. No Maracanã, neste sábado, mostrou que é um dos times mais bem organizados do Brasil na temporada. Goleou por 7 a 0 o adversário da semifinal do Carioca e espera a disputa entre Vasco e Flamengo para saber quem enfrentará na decisão.
Foi um show de Cano, autor de quatro gols, de Paulo Henrique Ganso, de Jhon Arias, de Samuel Xavier, de André, de toda a equipe e do técnico Fernando Diniz, que não deixou o Fluminense diminuir o ritmo em nenhum momento.
Não foi por acaso que o Tricolor ainda finalizou três bolas na trave do Volta Redonda. O placar poderia ter sido mais elástico também se não fosse a atuação do goleiro Vinicius, o único a se salvar do time da Cidade do Aço.
O Fluminense tem consistência, intensidade e qualidade técnica. Tem repertório e dos melhores. Dá pistas de que vai seguir 2023 em condições de fazer frente a Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e quem mais se destacar no ano.