Análise: Flu de Fernando Diniz arrasa Fla de Vítor Pereira
Tricolor ganhou a Taça Guanabara com autoridade
Numa nova demonstração de que seu prestígio está em alta, Fernando Diniz conseguiu levar o Fluminense a conquistar a Taça Guanabara nessa quarta (8), com uma vitória emocionante sobre o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. Claro que ele não obteve o feito sozinho: contou com a colaboração direta de seus jogadores e também do colega Vítor Pereira.
O técnico do Flamengo voltou a fazer alterações equivocadas no decorrer da partida – uma delas a substituição de Gabigol por Mateusão aos 19 minutos do segundo tempo. Isso depois de promover seis mudanças no time titular com relação ao que perdeu para o Vasco no fim de semana, pela décima rodada da TG. Enquanto isso, mais astuto, Diniz mudava pontualmente o Tricolor em busca da reação – os 2 a 1 vieram de virada.
Foi o quarto título que o Flamengo deixou escapar em menos de dois meses. De todo modo, como os quatro mais bem pontuados da TG se classificam para as semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo terá em breve uma nova chance para quebrar o jejum que já fez sua torcida perder a paciência com Vítor Pereira, chamado em coro de “burro” pelos flamenguistas no estádio antes mesmo de o Flu marcar o segundo gol.
Se o Vasco empatar ou vencer o Bangu nesta quinta (9), em São Januário, o clube da cruz de malta será o adversário do Fla numa das semifinais. O Fluminense então enfrentaria o Volta Redonda. Caso o Bangu derrote o Vasco, aí essas configurações mudam – o Flu jogaria com o Vasco e o Fla teria o Volta Redonda pela frente.
É esperar para ver. A única certeza de tudo isso é que os rivais do Flamengo no Rio, e no restante do Brasil, estão torcendo bastante para que o clube mantenha Vítor Pereira no comando da equipe.