Análise: Grêmio, com pênalti maroto, conquista o Gaúcho
Time venceu o Caxias por 1 a 0 com um gol polêmico no segundo tempo
O sexto título seguido do Grêmio do Campeonato Gaúcho veio com sofrimento e polêmica. Diante de mais de 50 mil pessoas, o time treinado por Renato Gaúcho venceu o Caxias por 1 a 0 na tarde deste sábado, em seu estádio, e sagrou-se campeão. Na primeira partida da final, em Caxias do Sul, houve empate por 1 a 1. O único gol do jogo foi marcado por Luís Suárez.
O lance decisivo se deu num pênalti “sofrido” pelo próprio Luís Suárez, quando ele caiu no gramado, na área, simulando ter sido agarrado pelo marcador. O adversário chega a colocar o braço no peito do atacante, mas não existe o movimento faltoso.
O Tricolor criou mais oportunidades na maior parte do jogo. Numa delas, aproveitando-se de erro de saída de bola do Caxias, Luís Suárez chutou a bola na trave, quando o placar ainda era de 0 a 0. Em outras situações, o goleiro Bruno evitou o gol gremista, com boas defesas.
O Caxias jogava com coragem, sem medo do favorito. Tocava bem a bola, mas chegava pouco na área do Grêmio. Aos 19 do segundo tempo, acabou prejudicado pela arbitragem e não conseguiu se recuperar.