Análise: o vexame agora é Tricolor
São Paulo cai diante do Água Santa no Allianz Parque
Com zero criatividade, insistindo nas bolas aéreas e nos toques laterais, sem inspiração, o São Paulo foi eliminado do Paulista pelo Água Santa, após empate por 0 a 0 no tempo normal e derrota nos pênaltis por 6 a 5, no Allianz Parque. Um feito histórico para a equipe de Diadema, que avança pela primeira vez à semifinal do campeonato – na verdade, não havia alcançado nem mesmo as quartas de final.
O time de Rogério Ceni até que criou algumas oportunidades no primeiro tempo. Mas não fez o gol e viu seu adversário, sem nenhuma tradição no futebol paulista, ganhar moral e se assanhar em busca de algo melhor.
Estava rascunhado o roteiro apresentado na véspera pelo Corinthians, superado em casa pelo Ituano, também nos pênaltis, numa outra partida pelas quartas de final.
No segundo tempo, o Água Santa jogou de igual para igual, levou perigo no ataque, não se intimidou. Ao contrário do que se poderia supor, não houve da equipe de Diadema nenhum sinal de cera, a fim de esperar o tempo passar para que a disputa da vaga fosse nos pênaltis. Gigante o Água Santa.
Já o São Paulo mostrou que precisa de reforços para fazer um Brasileirão minimamente digno.