Nova Zelândia inaugura Mundial com empate diante da Ucrânia
Na noite desta sexta-feira, foi inaugurado o Mundial Sub-20, que ocorre na Oceania pela terceira vez na história. Atuando no estádio North Harbour, em Auckland, a anfitriã Nova Zelândia não passou de um empate sem gols com a Ucrânia. O duelo foi válido pelo Grupo A.
A chave será completa nas primeiras horas de sábado. A 1h (de Brasília), os Estados Unidos enfrentam o azarão Myanmar, no Northland Events Centre, em Whangarei. O melhor desempenho que os norte-americanos conseguiram na competição foi o quarto lugar, em 1989. Na ocasião, Portugal ficou com o título, após derrotar a Nigéria na final (2 a 0).
A Seleção Brasileira estreia na competição domingo, às 22h, diante da Nigéria, no estádio Taranaki, em New Plymouth. O esquadrão canarinho está presente no grupo E, ao lado de Coreia do Norte e Hungria.
O Brasil é o segundo maior ganhador do torneio, com seis troféus conquistados: 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011. Os canarinhos ficam atrás apenas da rival Argentina, hexacampeã (1979, 1995, 1997, 2001, 2005 e 2007).
Os hegemônicos alvicelestes estreiam na madrugada de sábado, a 1 hora, diante do Panamá, em Wellington. Os argentinos possuem como adversários na chave B as representações de Gana e Áustria.
O último torneio terminou com o título da França. Os europeus superaram o Uruguai, nas cobranças de pênalti (4 a 1), após empate sem gols no tempo normal. O Mundial Sub-20 passado teve como sede a Turquia. O Brasil sequer participou de tal torneio, contabilizando sua segunda ausência na história. A primeira ocorreu em 1979, no Japão.