Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ao L!, preparador de Santos e Weverton no Athletico-PR vibra com boa fase dos pupilos

Luciano Junior, que atualmente é o coordenador de preparação de goleiros da base do Palmeiras, trabalhou por anos com a dupla que nesta quarta-feira se enfrenta no Maracanã

20 abr 2022 - 07h38
Compartilhar
Exibir comentários

Entre tantos duelos interessantes que Flamengo e Palmeiras trarão na noite desta quarta-feira, no Maracanã, um deles chama a atenção: o dos goleiros. Além de terem passagem pela Seleção Brasileira e serem campeões olímpicos, Santos e Weverton trabalharam juntos por muito tempo no Athletico-PR, onde foram preparados por Luciano Junior, que conversou com o LANCE!.

Santos e Weverton foram companheiros de posição por anos no Athletico-PR (Foto: Montagem/Flamengo/Palmeiras)
Santos e Weverton foram companheiros de posição por anos no Athletico-PR (Foto: Montagem/Flamengo/Palmeiras)
Foto: Lance!

GALERIA

TABELA

O profissional, que hoje é coordenador da preparação de goleiros das categorias de base do Palmeiras, ficou no Furacão entre 2013 e 2019, período em que Santos (titular após a saída de Weverton) e Weverton se revezaram na meta do time. O arqueiro palmeirense ficou por lá até o início de 2018, enquanto o flamenguista deixou a equipe paranaense há poucas semanas.

Por toda essa história, ninguém melhor do que o próprio Luciano Junior para contar como se deu essa preparação tão bem sucedida, que levou ambos para a Seleção Brasileira, e para a conquista da medalha de ouro olímpica. Segundo o preparador, que não escondeu a felicidade em falar da dupla, o trabalho sempre foi focado no desenvolvimento de habilidades e no mais alto nível.

- É de grande felicidade vê-los vivendo esse grande momento, conquistando objetivos e competições importantes. Sempre trabalhamos muito para melhorar desempenho e não existia uma preocupação em chegar à Seleção, por exemplo. O trabalho sempre foi voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências que os levassem à alta performance e estivessem preparados da melhor maneira possível, com base sólida. Foi essa evolução que os credenciou ao selecionado nacional - declarou Luciano ao LANCE!.

O coordenador da preparação de goleiros da base palmeirense também aproveitou para citar as qualidades de Santos e Weverton que, segundo ele, amadurecem mais a cada temporada e se adaptam aos modelos de jogo.

- Ambos defendem muito bem a meta, têm ótimo jogo com os pés, saem bem do gol, se inserem bem no modelo de jogo compactados com as linhas defensivas e são grandes pegadores de pênalti. E, a cada temporada, amadurecem e reforçam ainda mais esses conceitos.

Luciano Junior fez questão também de citar o trabalho dos atuais preparadores de goleiros do elenco profissional do Palmeiras e daqueles que trabalharam com Santos nesses últimos anos de Athletico-PR. Para ele, essa continuidade na preparação é o que garante que ambos estejam de olho na Copa do Mundo.

- Vale ressaltar o excelente trabalho realizado pelos professores Rogério Godoy e Thales Damasceno, junto ao Weverton, aqui no Palmeiras. Se ambos estiverem na próxima Copa, será consequência do ótimo trabalho que realizam - concluiu o preparador da base palmeirense.

Santos, que acabou de chegar ao Flamengo, não tem sua presença garantida como titular na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. Weverton, por sua vez, é titular absoluto da meta do Verdão e estará em campo para o duelo pela quarta rodada do Brasileirão-2022, que foi adiantada na tabela.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade