Aos 43, Friedel confirma aposentadoria para fim da temporada
Aos 43 anos, o goleiro americano Brad Friedel anunciou, nesta quinta-feira, a aposentadoria ao final da temporada. Um dos maiores jogadores da história do futebol dos EUA, o arqueiro, hoje no Tottenham, disputou 82 partidas com a camisa da seleção do país e disputou as Copas do Mundo de 94, 98 e 2002.
Porém, foi em solo inglês que o goleiro construiu a maior parte da carreira, desde que assinou com o Liverpool, em 1997. Depois, passou por Blackburn, Aston Villa e Tottenham, clube que defende desde 2011. O goleiro é dono do recorde de maior número de partidas consecutivas pela Premier League: 310, marca alcançada entre agosto de 2004 e novembro de 2012.
Friedel também é um dos cinco goleiros a marcar gols na história do Campeonato Inglês, feito conquistado na temporada 2003-2004, pelo Blackburn. O tento foi marcado na vitória por 3 a 2 sobre o Charlton Athletic. O americano foi à área para tentar o último suspiro ofensivo e não perdoou após confusão na área, tocando de letra para as redes.
"Estou incrivelmente orgulhoso daquilo que realizei ao longo da minha carreira", comentou Friedel ao site oficial dos Spurs. A última vez que o goleiro entrou em campo foi em março de 2014, no empate por 2 a 2 contra o Benfica, em Lisboa, pela Liga Europa.