Após brilhar na Supercopa, Gabriel Menino volta a ser herói na conquista do Paulistão
Neste domingo, a Cria da Academia anotou dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o Água Santa
Apesar da pouca idade, Gabriel Menino vai cada vez mais escrevendo o seu nome na história do Palmeiras. O meio-campista vem sendo decisivo nos títulos do clube alviverde.
Neste domingo, a Cria da Academia anotou dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o Água Santa, no Allianz Parque, pela partida de volta da grande final do Campeonato Paulista. Ele foi o responsável por abrir o placar e aumentar a vantagem.
QUE! GOL! INSANO! 🤯🤯🤯#PALxAGS | 2×0#AvantiPalestra pic.twitter.com/ltkybs0U2d
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 9, 2023
"Mantive minha disciplina, o que faço no treino, faço no jogo. Não fiz boa final em Barueri, mas o professor conversou comigo e disse que se eu for bem, a equipe toda vai bem. Ele me deu confiança, me deu coragem e eu tive disciplina", disse o jogador de 22 anos.
Esse foi o segundo título do Palmeiras em 2023. No começo do ano, a equipe de Abel Ferreira também levantou a taça da Supercopa do Brasil. Na ocasião, Gabriel Menino também foi decisivo. Ele balançou as redes duas vezes, sendo uma delas um golaço.
Vale lembrar que o meio-campista também havia sido decisivo em 2020, na final da Copa do Brasil. Ele anotou o segundo tento dos paulistas na vitória de 2 a 0 sobe o Grêmio, pelo jogo de volta da decisão.
Com isso, ele é a Cria da Academia com mais gols marcados em finais na história do Palmeiras, com cinco, seguido por Danilo, com dois. Ele também é o único a ter marcado duas vezes em um mesmo jogo.
Gabriel Menino foi promovido ao elenco profissional em 2020, com Vanderlei Luxemburgo. Desde então, ele soma 158 partidas e 15 bolas na rede.
Além disso, o garoto já soma diversos títulos. São eles: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), um Campeonato Brasileiro (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023) e três Campeonatos Paulista (2020, 2022 e 2023).