Após pensar em parar, Berna acerta com Macaé para 2015
Novidade no elenco do Macaé para a disputa do Carioca e da Série B em 2015, o goleiro Ricardo Berna, que foi bicampeão brasileiro com o Fluminense, admitiu que pensou até em se aposentar no decorrer deste ano. Aos 35 anos, porém, o jogador resolveu aceitar o convite de alguns amigos do clube do interior fluminense e retomar a carreira após quase um ano sem vestir luvas para disputar jogos oficiais.
Ricardo Berna estava fora dos gramados desde janeiro, quando deixou o Náutico pela porta dos fundos como parte da reformulação do elenco para a nova temporada. Na época, ele discordou da redução salarial proposta pela diretoria do Timbu, e deixou o futebol pernambucano de maneira conturbada.
Mesmo fora dos campos, Berna continuou morando em Recife até acertar sua volta ao futebol carioca. "Eu já havia programado meu retorno ao Rio, e até pensei em parar depois que passei pelo Náutico. Porém, considero que tenho muita fibra para seguir com minha carreira por mais alguns anos", admitiu o goleiro, que resolveu retomar a carreira ao ser convencido por dois amigos.
Josué Teixeira, técnico do Macaé, e Gustavo Mendes, diretor-executivo, trabalharam com Ricardo Berna nos tempos de Fluminense, entre 2005 e 2013. "O Josué é um treinador que respeito muito, já provou seu valor pelos clubes onde passou, inclusive no Macaé, conquistando o título da Série C", falou Berna, que deve se integrar ao elenco nesta sexta-feira, dia 26 de dezembro, data da reapresentação da equipe para o início da pré-temporada.