Após 4 anos na Juventus, Pirlo fecha com o New York City
Os rumores que tomavam conta dos bastidores do futebol europeu se confirmaram nesta segunda-feira. A Juventus oficializou, por meio de sua conta no Twitter, a saída do meia Andrea Pirlo da equipe após quatro anos. Parte importante do tetracampeonato consecutivo da Velha Senhora, o italiano agora terá o desafio de atuar pelo New York City, nos Estados Unidos.
Após Frank Lampard e David Villa, a franquia de Nova York - coordenada pelos mesmos mandatários do Manchester City - vai ganhar o reforço de Pirlo para brigar pelo título da Major League Soccer (MLS). O meio-campo que nenhum clube europeu conseguiu reunir na década passada, os norte-americanos tiveram condições de bancar.
Grazie, Maestro. http://t.co/I31LR93SjF #WeAreImpressed pic.twitter.com/JwXz4uAskq
— JuventusFC (@juventusfc) July 6, 2015
Em sua carta de despedida aos italianos, Pirlo agradeceu aos quatro anos de conquista em Turim e prometeu que jamais vai se esquecer do clube bianconero. "Só posso dizer um enorme obrigado a todos da Juventus, partindo do presidente até todos aqueles que me acompanharam neste desafio. Não foi uma decisão fácil, e nunca vou esquecer a ligação que tenho com essas cores, mas já era hora de começar um novo desafio. Obrigado do fundo do coração", escreveu o jogador.
GRAZIE!!! pic.twitter.com/yuKLxsyYbo
— Andrea Pirlo (@Pirlo_official) July 6, 2015
Com Lampard já oficializado como reforço, e até listado no site oficial do clube, o New York espera promover a estreia de ambos no dia 12 de julho, em jogo contra o Toronto FC, que, por sua vez, contará com o também italiano Sebastian Giovinco no elenco. Nesta segunda, após divulgar a carta de despedida em seu perfil no Twitter, Pirlo foi marcado em um vídeo no qual faz saudações ao New York City.
#NYCFC signs @Pirlo_official: http://t.co/h12SmW2MQI #WelcomePirlo pic.twitter.com/T2kCqkGviL
— New York City FC (@NYCFC) July 6, 2015
Aos 36 anos, essa será a primeira vez que Pirlo atuará fora do futebol italiano. Revelado no Brescia, passou por Internazionale, Milan e Juventus, conquistando ao todo, seis edições do Campeonato Italiano, duas Copas da Itália, três Supercopas da Itália, duas Supercopas europeias, duas Ligas dos Campeões e um Mundial de Clubes.