Michel Bastos sai na frente de Egídio pela titularidade
No dia 13 de agosto, diante da pressão exercida pela torcida sobre Egídio, Cuca anunciou que iria dar uma sequência de duas partidas como titular a Michel Bastos na lateral esquerda. Após os dois jogos, a briga pela posição volta a ser acirrada, mas o camisa 15 larga na frente.
Na ocasião da decisão de Cuca, Michel Bastos já havia sido titular na lateral esquerda do Palmeiras contra o Vasco, em empate no Rio de Janeiro. Em seguida, foi o dono da posição também na derrota em casa contra a Chapecoense, e na goleada sobre o São Paulo, quando teve sua melhor atuação.
Mais solto, o jogador de 34 anos se mostrou mais participativo ofensivamente e deu assistência para Willian anotar o primeiro gol do Verdão, quando o Tricolor estava na frente pelo placar mínimo. Além disso, mostrou segurança na defesa
Já na quinta-feira, Cuca esboçou a equipe titular do Palmeiras pela primeira vez desde o Choque-Rei. Ao menos na atividade na Academia de Futebol, Michel Bastos seguiu entre os titulares, com Egídio ficando na reserva.
Desde que chegou ao Palmeiras, em janeiro, após passagem pelo São Paulo, Michel Bastos nunca conseguiu se firmar como titular. Em entrevista em julho, o camisa 15 chegou a admitir que "nunca tinha passado por situação parecida na carreira" e se dispôs a jogar na lateral-esquerda para brigar por uma vaga entre os titulares.
O camisa 6 vive momento conturbado no Palmeiras. O lateral foi apontado como um dos maiores culpados pela eliminação alviverde contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, que causou o pedido de demissão de Cuca, e ainda perdeu o pênalti decisivo que deixou o Verdão fora da Libertadores, contra o Barcelona de Guaiaquil.