Árbitro é agredido por jogador e é levado a hospital
Jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS, chutou o juiz Rodrigo Crivellaro durante partida
A partida entre Guarani-RS e São Paulo-RS, pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho, ficou marcada por uma cena forte. O jogador William Ribeiro, do time visitante, agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro durante o embate.
O duelo estava no segundo tempo, com o placar marcando a vitória parcial de 1 a 0 do Guarani, que estava atuando em seu estádio. Pelas imagens flagradas pela FGF TV, é possível ver o atleta chutando a cabeça do árbitro, que estava caído no chão após se chocar com o próprio camisa 10.
Prontamente, os jogadores das duas equipes chamaram os médicos e a entrada de uma ambulância. Segundo informou o Guarani, Rodrigo foi levado para um hospital e está consciente.
Em suas redes sociais, o São Paulo-RS lamentou o ocorrido e desejou melhoras ao árbitro. "Nenhum campeonato vale uma vida. Reitero nosso desejo de melhoras ao arbitro Rodrigo Crivellaro. NADA, gurizada, NADA justifica uma agressão", escreveu o clube de William Ribeiro.
A Federação Gaúcha de Futebol e o Guarani-RS também repudiaram a agressão e se solidarizaram com Rodrigo Crivellaro.
"A Federação Gaúcha de Futebol lamenta a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, feita pelo jogador William Ribeiro, no jogo entre Guarani-RS e SaoPaulo-RS, no Estádio Edmundo Feix, pela 12ª rodada do Gauchão Série A2. A FGF deseja pronta recuperação a Rodrigo Crivellaro", disse a FGF.
A Federação Gaúcha de Futebol lamenta a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, feita pelo jogador William Ribeiro, no jogo entre @GuaraniRS e @SCSaoPauloRS , no Estádio Edmundo Feix, pela 12ª rodada do Gauchão Série A2. A FGF deseja pronta recuperação a Rodrigo Crivellaro pic.twitter.com/kSRjhhnB6C
— Federação Gaúcha de Futebol (@OficialFGF) October 5, 2021
"O Guarani de Venâncio Aires lamenta profundamente o fato ocorrido no jogo contra o São Paulo, válido pela Divisão de Acesso, quando o jogador William Ribeiro agrediu o árbitro Rodrigo Crivelaro. Após o acontecido, o Guarani está prestando todo o apoio para o árbitro, com atendimento imediato de ambulância e médico", comunicou o time da casa.
A entidade gaúcha decidiu dar continuidade ao jogo nesta terça-feira (5).
Só acho que um atleta desse, isso se dá pra chamar de atleta, deve ser banido do futebol até a quinta geração por tal ato. pic.twitter.com/5cGWB3leep
— Divisão de Acesso (@divisaodeacesso) October 5, 2021