Árbitro ganha presente do Real Madrid e gera polêmica
O Real Madrid ganhou do Villarreal de maneira polêmica no domingo e uma grande discussão começou após o presidente do "Submarino Amarelo" denunciar que os árbitros deixaram o Camp El Madrigal com sacolas do clube merengue. Alguns veículos conseguiram flagrar um dos juízes da partida com o presente.
"Os árbitros saíram do estádio com sacolas do Real Madrid. . . e isso não me parece correto", afirmou o presidente Fernando Roig depois de ver o árbitro Gil Manzano com sacola com o logotipo do time da capital espanhola.
Após a declaração, começou um rebuliço na Espanha questionando o que havia na sacola dada pelo Real Madrid. Também começaram a discutir a ética dos árbitros, que aceitaram presentes de uma equipe. O fato ficou ainda maior porque um pênalti duvidoso foi dado para os Blancos.
Em entrevista ao jornal Marca, o Comitê de Árbitros afirmou que a bolsa tinha produtos promocionais do time comandado por Zidane e declarou que: "na bolsa tinha chaveiros, pins e canetas do Real. Seis ou sete chaveiros, três ou quatro canetas e 15 ou 20 pins". O jornal de Madrid ainda afirma que é tradicional no mundo do futebol e também em jogos no Santiago Bernabéu, que os árbitros ganhem uma camisa relacionada à partida.