Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arrascaeta entra, desequilibra e Flamengo vira sobre Atlético-MG

Atlético-MG vai bem, mas cansa, e Flamengo em noite inspirada de Arrascaeta que faz gol, dá assistência para outro e comanda a virada em Belo Horizonte.

29 jul 2023 - 23h16
(atualizado às 23h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Arrascaeta foi personagem decisivo em virada do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)
Arrascaeta foi personagem decisivo em virada do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Esporte News Mundo

Em jogo movimentado neste sábado (29), o Flamengo venceu de virada o Atlético no Independência. O Galo começou bem e criando várias chances, mas faltou fôlego e o bom elenco do Flamengo soube ter paciência para virar o jogo na metade do segundo tempo.  Paulinho marcou para o Galo, Arrascaeta e o jovem Wesley viraram para o Mengão. Felipão segue sem vencer pelo time mineiro.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Galo na frente

O primeiro tempo começou bem movimentado com os dois times querendo o jogo, mas com medo de errar e promover chances ao adversário. Pelo Atlético, Saravia e Paulinho faziam boa dupla pelo lado direito do ataque dando perigo a defesa carioca. Já Gerson pelo lado do Flamengo fazia um bom primeiro tempo flutuando no meio e abrindo espaços. E foi desse jeito que aconteceu a primeira chance do jogo, Gabigol após receber um ótimo passe de Gerson, saiu cara a cara com o goleiro, mas após ser atrapalhado por Arana e pelo gramado, o jogador chutou fraco na mão do Everson.

O Galo levou perigo ao gol de Matheus Cunha principalmente em bolas paradas, em duas oportunidades em faltas, uma Hulk acertou a trave, e na outra, passou raspando a trave. Mas até que aos 32 minutos, Saravia achou Paulinho nas costas de Felipe Luis, o atacante do Atlético saiu cara a cara e finalizou no cantinho sem chances para o goleiro, abrindo o placar para o Galo. No lance, o time carioca reclamou de falta em Bruno Henrique na origem do lance. Após o gol, o Atlético dominou as ações do jogo e não deixou o time visitante criar mais.

Mengão vira

O Flamengo voltou já com duas mudanças no time, saíram Everton Ribeiro e Léo Pereira, entraram Pablo e Arrascaeta. O Atlético voltou melhor e controlando as ações do jogo e levando mais perigo ao gol adversário. Após boa cobrança de falta de Hulk, Matheus Cunha fez boa defesa, na sequência da jogada, Pavón obrigou o goleiro rubro negro a fazer nova defesa. Quem voltou a levar perigo, foi o time do Atlético, após boa jogada de Zaracho, Pavón finalizou forte, Matheus Cunha defendeu, e a bola esbarrou na trave antes de sair pela linha de fundo.

O Flamengo só conseguiu levar perigo aos 19 minutos, após ótimo passe do Vitor Hugo, Bruno Henrique saiu cara a cara com Everson e obrigou o goleiro alvinegro a fazer ótima defesa. O jogo continuou truncado até os 33 minutos do segundo tempo, até que Arrascaeta empatou em cobrança de falta para o Flamengo. Após o gol de empate, o time carioca melhorou na partida e começou a pressionar o time mineiro que sentiu bastante o gol. Aos 42 minutos do segundo tempo, Arrascaeta achou Wesley que bateu por cima do goleiro Everson e virou o jogo para o Flamengo. Após o gol, o Flamengo soube controlar bem a partida e sofreu bem pouco. 

Sequência

Com a vitória, o Flamengo assume a vice-liderança e tenta perseguir o líder Botafogo. Com a derrota, o Atlético continua em 13° e já acende o sinal de alerta em relação a zona de rebaixamento. Ambos os times voltam a atuar pela Libertadores. Na próxima quarta (2), o Galo recebe o Palmeiras, enquanto o Flamengo terá em casa o Olimpia na quinta (3).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade