Fifa anuncia "corte" de Hulk do sorteio das Eliminatórias
Um dia antes do sorteio dos confrontos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Fifa alegou que o brasileiro Hulk não poderá comparecer ao evento por conta da agenda de jogos do Zenit, que domingo pela manhã encara o Ural fora de casa. O atacante faria companhia a Ronaldo, Samuel Eto’o e Canavarro, mas foi substituído por Alexey Smertin, ex-capitão da Rússia.
A entidade que coordena o futebol mundial anunciou a mudança nesta sexta-feira, em nota oficial. "O ex-capitão da Rússia Alexey Smertin substituirá Hulk como assistente do sorteio deste sábado, por conta do compromisso do brasileiro com o seu clube Zenit", determinou a Fifa, que terá a presença de Joseph Blatter, em sua primeira viagem ao exterior após os escândalos de corrupção, no sorteio.
O anúncio do corte de Hulk, no entanto, aconteceu na mesma semana em que o atacante de 28 anos fez críticas ao futebol russo por conta de práticas racistas, que voltaram a acontecer recentemente. Jogador do Zenit, principal clube de São Petersburgo, o brasileiro afirmou que seria escandaloso o Mundial de 2018 sofrer por conta de tais práticas.
Sem a presença de Marco Polo Del Nero, que alegou diversos compromissos ligados à MP do futebol para não viajar a Suíça, e com a substituição de Hulk por Smertin, o Brasil estará representado no evento por Ronaldo, segundo maior artilheiro em Copas do Mundo, com 15 gols.