Athletic e Ferroviária vencem seus jogos e conquistam o acesso à Série B; confira os classificados
Foi na última rodada do quadrangular da Série C, neste sábado (5), mas Athletic e Ferroviária se classificaram para a Série B de 2025.
O sábado (5) com a última rodada do quadrangular da Série C trouxe os dois finalistas da competição, além de confirmar os últimos dois classificados à Série B de 2025. O Athletic venceu o Londrina, se classificou, e ainda vai em busca do título na grande final, o adversário será o Volta Redonda, que já tinha conquistado o acesso, se firmou em primeiro ao vencer o São Bernardo de virada. Outro que volta a disputar a segunda divisão nacional é a Ferroviária, que triunfou sobre o Ypiranga, também de virada, com direito a hat trick do atacante Carlão.
ATHLETIC 2X1 LONDRINA
O Athletic vai jogar a Série B 2025. Depois de desperdiçar a chance do acesso antecipado na 5ª rodada, dessa vez não escapou. Recebendo o Londrina, na Arena Sicredi, a equipe mineira viu os visitantes começarem melhor na partida, mas quando o Alvinegro começou a chegar, foi com perigo, até que David Braga acertou um bonito chute e deu a vantagem aos mandantes na primeira etapa.
A subida do intervalo a frente no marcador não mudou a mentalidade do Athletic que começou em cima e teve boas chances de ampliar, Paul Villero chegou a acertar o travessão. E aos 15 minutos, foi coroado, Denílson foi lançado e de frente com o goleiro, não perdoou e botou 2 a 0 no placar. Everton Moraes entrou no fim, diminuiu e mudou a cara do Tubarão, mas já era tarde. De quebra, a equipe mineira ainda garantiu vaga na final.
BOTAFOGO-PB 3X0 REMO
Com os dois primeiros colocados do grupo B já definidos, a partida no Estádio Almeidão valia apenas a classificação do Remo para a final da Série C, mas com um a mais durante os 45 minutos finais, o Botafogo construiu seu resultado e teve uma vitória expressiva diante do Remo. Joãozinho, Dudu e Henrique Dourado, de pênalti, foram os autores dos gols do Belo no jogo.
FERROVIÁRIA 4X2 YPIRANGA
Depois de 30 anos, a Ferroviária está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. E os mandantes saíram atrás do placar na Arena Fonte Luminosa, logo no primeiro minuto, Gustavo Medina, de pênalti, abriu o placar. A partir daí, só deu Ferrinha no jogo, e aos 26', Ricardinho aproveitou rebote e deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, começou a brilhar a estrela de Carlão, aos 33', o atacante cabeceou após cobrança de escanteio e pôs a Locomotiva em vantagem.
Mesmo com a vantagem, a Ferroviária foi atrás de confirmar o resultado, e logo aos 9 minutos do segundo tempo, Carlão bateu forte da meia lua da área e ampliou. Foi novamente num cabeceio, aos 25', que o camisa 9 da Ferrinha marcou o seu terceiro gol no jogo. Em outra cobrança de pênalti, o Canário descontou com Zé Vitor aos 43'.
SÃO BERNARDO 1X2 VOLTA REDONDA
No Estádio Primeiro de Maio, outra virada, o Volta Redonda que já estava classificado, confirmou sua vaga na final da Série C, contra o Athletic. Rafael Forster deu a vantagem ao Bernô na primeira etapa, mas na subida do intervalo, o Voltaço voltou diferente e com a estrela de PK, que empatou aos 30', e deu a assistência para Gabriel Bahia, de cabeça, reverter o placar oito minutos depois.