Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Athletico empata com Operário, mas segue na liderança do Paranaense

Fantasma segura Furacão na Ligga Arena em partida válida pela nona rodada da primeira fase da competição

15 fev 2024 - 23h16
(atualizado às 23h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: José Tramontin / athletico.com.br - Legenda: Athletico-PR e Operário fizeram jogo equilibrado na Ligga Arena - / Jogada10

Na noite desta quinta-feira (15), o Athletico-PR e o Operário-PR protagonizaram um confronto equilibrado na Ligga Arena, em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Em um jogo movimentado, mas com as defesas levando vantagem, as equipes não saíram do 0 a 0. Ambas as equipes, no entanto, estão classificadas para a fase de mata-mata da competição.

Com o empate, o Athletico permanece na liderança, somando 21 pontos, enquanto o Operário-PR está na quinta posição, acumulando 14 pontos. As equipes voltam a campo no domingo. O Operário recebe o FC Cascavel, às 16h (de Brasília), enquanto o Athletico faz o clássico com o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30.

Athletico-PR e Operário fazem bom primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por intensidade e oportunidades para ambos os lados. O Athletico, jogando em casa, começou pressionando, mas o Operário não se intimidou e também criou suas chances. Aos quatro minutos, o estreante Di Yorio teve uma boa oportunidade, mas sua finalização saiu pela linha de fundo.

Logo depois, Ronaldo arriscou de longe, exigindo uma defesa importante de Bento. O Furacão respondeu com Zapelli, após uma jogada bem trabalhada por Felipinho. Nos minutos finais, o Operário quase abriu o placar em um contra-ataque bem executado, mas a finalização de Felipe Augusto foi defendida pelo goleiro rubro-negro.

Ritmo cai no segundo tempo

No segundo tempo, o Athletico não conseguiu manter o ritmo. Desse modo, o Operário passou a explorar os erros na saída de bola do adversário, criando oportunidades perigosas. Ronaldo e Jacy assustaram com chutes de fora da área e de cabeça, respectivamente. Aos 21 minutos, Cássio Gabriel encontrou Felipe Augusto na área, mas o atacante parou em outra boa defesa de Bento. No final da partida, Canobbio teve duas boas chances de marcar, porém a defesa do Operário se manteve firme.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade