Athletico finaliza preparação para enfrentar o Atlético-MG no Brasileirão
Na luta contra o rebaixamento, Furacão recebe o Galo neste sábado (16) para jogo da 19ª rodada
Encerrando a preparação para o jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico realizou o último treino antes do duelo contra o Atlético-MG na manhã desta sexta-feira (15), no CAT Caju.
Para finalizar o período preparatório, o elenco do Furacão começou o dia com atividades no departamento de saúde e performance. No segundo momento, o grupo participou de uma reunião técnica para alinhar detalhes pré-jogo.
Em sequência, o treino seguiu para o gramado. Sob comando de Lucho González e sua comissão técnica, os jogadores realizaram trabalhos práticos. O grupo simulou diferentes situações de jogo, exercitou transições ofensivas e defensivas, jogadas de bola parada, finalizações e trabalhos táticos.
Lutando para fugir do rebaixamento, o Furacão é o 18º colocado do Brasileirão, com 34 pontos. Se vencer o duelo contra o Galo, o Athletico chega aos 37 pontos e se livra do Z-4, podendo subir quatro posições na tabela.
Para a partida, a equipe não poderá contar com o meio-campista Felipinho, suspenso após levar o terceiro amarelo. Apesar do desfalque, o Athletico tem dois retornos. Cuello e Nikão, que não estiveram na partida contra o São Paulo, estão à disposição.
Pronto para o duelo, o Furacão vai em busca dos três pontos como mandante. O Athletico enfrenta o Atlético-MG neste sábado (16), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena. Com este jogo, todos os participantes do Campeonato Brasileiro alcançarão o mesmo número de partidas na competição.