Athletico: Léo Godoy estreia e demonstra poderio ofensivo
O Athletico venceu o São Joseense por 3 a 1 na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Além da vitória, que garantiu a classificação, a partida ficou marcada pela estreia de Leonardo Godoy. +Com dois gols de Di Yorio, Athletico vence e termina na liderança da 1ª fase do Paranaense O lateral, que […]
O Athletico venceu o São Joseense por 3 a 1 na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Além da vitória, que garantiu a classificação, a partida ficou marcada pela estreia de Leonardo Godoy.
O lateral, que chegou como reforço de peso no Furacão, foi relacionado pela primeira vez após 50 dias desde sua chegada a Curitiba. Diante do São Joseense, o argentino atuou como ala, visto que o comandante rubro-negro, Juan Carlos Osorio, escalou a equipe com três zagueiros.
Godoy demonstrou potencial logo nos primeiros minutos com a camisa do Athletico, explorando bem os espaços deixados pela zaga adversária e, com boas infiltrações, criou oportunidades para o Furacão.
- Muito feliz e contente pela estreia, pela vitória da equipe. Não estou acostumado a jogar nessa posição, mas gosto de atacar. Sempre vou atuar na posição que o técnico pedir; vim aqui para somar - disse o lateral do Athletico.
Godoy também falou sobre a possibilidade de atuar em diferentes posições, pois, apesar de ter jogado como ponta em sua estreia, o jogador já atuou como zagueiro durante sua carreira.
- Tenho treinado como interno (pelo meio), de acordo com a necessidade do treinador. Mas posso ajudar por fora; estou aqui para aprender e ajudar - afirmou o estreante.
O argentino chegou ao Furacão como o defensor com o maior número de assistências no mundo, e já na sua estreia, Godoy buscou explorar essa que é uma de suas principais armas. Dos 29 passes realizados, cinco foram direto para a área.
Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Godoy, que tem vínculo com o Athletico até 2027, possui bom poderio ofensivo. No Estudiantes, deu dez assistências, além de ter marcado quatro gols em 47 partidas disputadas em 2023. No Furacão, o lateral pode desempenhar um papel fundamental na construção ofensiva, sendo uma das peças-chave na criação de jogadas sob o comando de Osorio.