Athletico Paranaense demite Martín Varini após empate contra o Criciúma
Treinador uruguaio ficou pouco mais de dois meses à frente do Furacão; time flerta com a zona do rebaixamento
O Athletico Paranaense demitiu na noite desta segunda (23) o técnico Martín Varini, após o empate por 0 a 0 contra o Criciúma, fora de casa. Os próximos treinamentos serão comandandos pela comissão técnica permanente do Furacão.
O desligamento do uruguaio foi confirmado pelo clube por meio das redes sociais. Na nota, o Athletico agradece o trabalho desenvolvido.
— O Athletico Paranaense informa que Martín Varini não é mais o técnico da equipe principal athleticana. O Club agradece o trabalho desenvolvido por Varini e por seus auxiliares, e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras — afirma a nota do Furacão.
No ano que completou 100 anos, o Athletico Paranaense faz um Brasileirão abaixo das expectativas. Com 25 jogos, tem mais derrotas do que vitórias, atualmente fora da zona de classificação para a Copa Sulamericana e a três pontos do Corinthians, primeiro clube da zona do rebaixamento.
Nas Copas, o time ainda está vivo na Copa Sulamericana, depois de ter vencido o Racing (ARG), por 1 a 0, na Legga Arena e joga a classificação na quinta (26). Já na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Vasco, nas quartas de finais.
Varini permaneceu pouco mais de dois meses à frente do Furacão. Foi contratado em 9 de julho, disputando ao todo 19 jogos, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas.