Atlético-GO vence, respira na tabela e afunda Vitória no Z-4
Em briga de times na zona do rebaixamento, o Atlético-GO venceu o Vitória no Barradão por 2 a 0 e conquistou o seu primeiro triunfo no Brasileirão
Na tarde deste sábado (1), o Vitória perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Baralhas e Vagner Love marcaram os gols do Dragão. PK e Dudu ainda foram expulsos pelo lado do Leão.
O primeiro triunfo fez o Atlético-GO tomar o 18º lugar do Vitória no Brasileirão, agora com quatro pontos. Enquanto isso, o Leão segue com um ponto, na vice lanterna da competição e com risco de terminar a rodada no último lugar.
Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Vitória agora enfrenta o Cuiabá, na próxima quarta (5), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão. Já o Atlético-GO recebe o Corinthians só no dia 11 de junho, às 19h (de Brasília), no Antônio Accioly, pela oitava rodada do Brasileirão.
A primeira etapa demorou a engrenar e ambas as equipes pouco fizeram nos primeiros minutos em termos de ofensividade. A primeira jogada ofensiva veio apenas aos 21 minutos em finalização de Alerrandro sem grandes sustos para Ronaldo. Com o passar dos minutos, o Vitória tentou ensaiar uma pressão, mas não mostrava efetividade na conclusão das jogadas. E se no 11 a 11 o Leão mostrava dificuldade, tudo piorou quando PK foi expulso por falta dura em Lucas Kal.
O Atlético-GO aproveitou a vantagem numérica e apenas três minutos após a expulsão, Alejo Cruz cobrou escanteio e Vagner Love apareceu na segunda trave para completar de perna canhota e abrir o placar para o Dragão.
Na segunda etapa o Vitória adotou uma postura mais defensiva e com a entrada de Iury Castilho, passou a apostar em saídas de velocidade nos contra-ataques. Já o Atlético-GO seguia pressionando e esbarrando em Lucas Arcanjo. Com o passar dos minutos, o ritmo da partida caiu, com o Atlético-GO passando a administrar a vantagem construída.
Após bate-rebate dentro da área do Vitória, a bola sobrou para Baralhas, que fora da área encheu o pé e o goleiro Lucas Arcanjo acabou aceitando. A partir daí, Jair Ventura recuou a equipe, o que fez com que o Vitória tivesse mais campo para jogar. Nos minutos finais, Dudu ainda recebeu um segundo cartão amarelo foi expulso por falta no volante Rhaldney.