Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atlético-GO vence, respira na tabela e afunda Vitória no Z-4

Em briga de times na zona do rebaixamento, o Atlético-GO venceu o Vitória no Barradão por 2 a 0 e conquistou o seu primeiro triunfo no Brasileirão

1 jun 2024 - 18h48
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Jhony Pinho/Atlético-GO / Esporte News Mundo

Na tarde deste sábado (1), o Vitória perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Baralhas e Vagner Love marcaram os gols do Dragão. PK e Dudu ainda foram expulsos pelo lado do Leão. 

O primeiro triunfo fez o Atlético-GO tomar o 18º lugar do Vitória no Brasileirão, agora com quatro pontos. Enquanto isso, o Leão segue com um ponto, na vice lanterna da competição e com risco de terminar a rodada no último lugar. 

Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Vitória agora enfrenta o Cuiabá, na próxima quarta (5), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão. Já o Atlético-GO recebe o Corinthians só no dia 11 de junho, às 19h (de Brasília), no Antônio Accioly, pela oitava rodada do Brasileirão. 

A primeira etapa demorou a engrenar e ambas as equipes pouco fizeram nos primeiros minutos em termos de ofensividade. A primeira jogada ofensiva veio apenas aos 21 minutos em finalização de Alerrandro sem grandes sustos para Ronaldo. Com o passar dos minutos, o Vitória tentou ensaiar uma pressão, mas não mostrava efetividade na conclusão das jogadas. E se no 11 a 11 o Leão mostrava dificuldade, tudo piorou quando PK foi expulso por falta dura em Lucas Kal. 

O Atlético-GO aproveitou a vantagem numérica e apenas três minutos após a expulsão, Alejo Cruz cobrou escanteio e Vagner Love apareceu na segunda trave para completar de perna canhota e abrir o placar para o Dragão. 

Na segunda etapa o Vitória adotou uma postura mais defensiva e com a entrada de Iury Castilho, passou a apostar em saídas de velocidade nos contra-ataques. Já o Atlético-GO seguia pressionando e esbarrando em Lucas Arcanjo. Com o passar dos minutos, o ritmo da partida caiu, com o Atlético-GO passando a administrar a vantagem construída. 

Após bate-rebate dentro da área do Vitória, a bola sobrou para Baralhas, que fora da área encheu o pé e o goleiro Lucas Arcanjo acabou aceitando. A partir daí, Jair Ventura recuou a equipe, o que fez com que o Vitória tivesse mais campo para jogar. Nos minutos finais, Dudu ainda recebeu um segundo cartão amarelo foi expulso por falta no volante Rhaldney. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade