Atuações ENM: Gustavo Scarpa é o jogador mais consciente do Atlético-MG em derrota para o Criciúma
Scarpa é o jogador mais consciente em derrota do Atlético-MG
O Atlético-MG visitou o Criciúma em Santa Catarina, no estádio Heriberto Hulse, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (3), e foi derrotado por 2 a 1. O Atlético estaciona na nona colocação da competição com 28 pontos e amarga um tabu de não vencer os catarinenses fora de casa há 38 anos. Os gols da partida foram marcados por Wilker Angel e Higor Meritão, pelo Criciúma, e Cadu, ao fim do jogo, pelo Galo.
Em um jogo que o Atlético-MG não conseguiu converter a maior posse de bola e controle das ações em efetividade, Gustavo Scarpa foi o jogador mais consciente e participativo do time.
Destaque Positivo
Gustavo Scarpa: atuando na meia direita, Scarpa foi o jogador mais criativo e que mais tentou ofensivamente do Atlético-MG. Todas jogadas de perigo que o Galo criava, saiam dos pés dele. Ele distribuiu bem o jogo, fez cruzamentos importantes e arriscou alguns bons chutes de fora da área. Embora não tenha feito gol, participou com a pré-assistência no gol de Cadu. Scarpa escorou a bola para a ultrapassagem de Bruno Fuchs pela direita, que deixou na medida para o jovem atacante Cadu diminuir o placar.
Destaque Negativo
Eduardo Vargas: o atacante chileno tinha a difícil responsabilidade de substituir o lesionado Hulk, mas não foi bem. Fora de sintonia com o restante da equipe, errava tudo que tentava. Não deu dinâmica para o ataque e não produziu ofensivamente. Se esperava que ele fizesse uma boa parceria com Paulinho, de muita movimentação, no entanto, destoou. A inconsistência de Vargas pode ser um dos sintomas da contratação do atacante Deyverson, junto ao Cuiabá.
Notas:
Matheus Mendes: 6.5
Junior Alonso: 5.5
Battaglia: 5.0
Saravia: 5.5
Gustavo Scarpa: 7.0
Otávio: 6.0
Alan Franco: 6.0
Arana: 5.5
Bernard: 6.0
Vargas: 4.5
Paulinho: 6.5
Entraram:
Zaracho: 5.5
Fausto Vera: 6.0
Bruno Fuchs: 7.0
Cadu: 7.0
Rubens: 6.0
Gabriel Milito: 6.0