Bahia busca do 1° triunfo em casa de Ceni
O Bahia vem aliviado após vencer o Goiás por 6 a 4, na Serrinha, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e deixar a zona de rebaixamento após duas rodadas. O Tricolor, contudo, segue na beira da degola e busca mais um triunfo, desta vez jogando diante do seu torcedor, para respirar na competição.
Bahia recebe o Internacional na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (18), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
As equipes medem forças nesta quarta-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas quatro pontos separam os dois lados. O Esquadrão tem 28 e aparece na 16ª colocação. Já o Colorado tem quatro a mais e está em 12º.
O Bahia vem aliviado após vencer o Goiás por 6 a 4, na Serrinha, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e deixar a zona de rebaixamento após duas rodadas. O Esquadrão, contudo, segue na beira da degola e busca mais um triunfo, desta vez jogando diante do seu torcedor, para respirar na competição.
Embalado pela vitória por 3 a 2 no clássico Gre-Nal, o Inter sonha com uma vaga na Libertadores de 2024 e traça uma meta de pontos ousada nas rodadas finais. A diferença para o G-6, no momento, é de 10 pontos. Os gaúchos abrem a rodada na 12ª posição, com 32.
Um triunfo pode se tornar um divisor de águas para o Bahia. Afinal, se vencer, o time se afastaria do Z4 e ainda colocaria o adversário gaúcho novamente sob risco de rebaixamento. Uma derrota, por outro lado, deixaria o Bahia com chances de retornar à zona - neste momento, está a apenas um ponto de distância do Vasco, o 17º colocado.
A boa notícia é que houve um longo período para ajustes. Onze dias se passaram desde a partida contra o Goiás, tempo aproveitado pelo técnico Rogério Ceni para corrigir, principalmente, o sistema defensivo. O Esquadrão é o 4º time mais vazado da Série A, com 38 gols sofridos em 26 jogos.
"Tivemos bastante tempo para trabalhar, treinamos muito a parte defensiva. Esse tempo foi importante. Até para a comissão, que chegou há pouco tempo, trabalhar com mais calma. Ainda mais depois de um triunfo importante. Esperamos minimizar os erros e estar mais sólidos", disse o lateral-direito Gilberto, em entrevista coletiva na segunda-feira.
Do outro lado do campo, o Bahia encontrará um time que também tem dificuldades - mas no sistema ofensivo. O Inter possui o pior ataque do Brasileirão, com 23 gols marcados em 32 jogos. É uma média de apenas 0,88 por partida.
Para a partida, Coudet terá diversos desfalques. à disposição de suas seleções, o treinador não contará com: Enner Valencia (Equador), Rochet (Uruguai) e Aránguiz (Chile). Com isso, Luiz Adriano, Keiller e Bruno Henrique entram no time titular, respectivamente.
Além do trio, o volante Johnny também está servindo a seleção dos Estados Unidos e Gabriel e Rômulo disputam sua vaga. Suspenso, Renê dará lugar para Dalbert na lateral esquerda. Retornando de gancho, Hugo Mallo disputa vaga com Bustos no lado direito. Nico Hernández e Igor Gomes também cumprem suspensão.
Do lado do Bahia, o jogo contra o time gaúcho vale ainda o primeiro triunfo de Rogério Ceni diante da torcida tricolor. Até aqui, o treinador tem quatro jogos à frente do Esquadrão, com vitórias sobre Coritiba, por 4×2, e Goiás, por 6×4. Mas ambas vieram como visitante. Também fora de casa, perdeu para o Flamengo por 1×0. Ceni não deve mexer muito na equipe que venceu o Goiás. A única mudança será a volta do zagueiro Kanu ao time titular, após cumprir suspensão. Ele entra na vaga de Gabriel Xavier, que volta a ser opção no banco de reservas.
Havia a expectativa do retorno de Léo Cittadini, mas o mesmo segue à disposição do departamento médico, em processo de recuperação muscular. Retornando à Fonte Nova após um mês, o lateral Gilberto promete um Bahia sólido contra o Inter
"O treinador cobrou bastante da gente, tivemos bastante tempo para trabalhar. Esse tempo foi importante para a comissão trabalhar com mais calma. Esperamos minimizar os erros, estando sólidos para as próximas partidas"
E para você, torcedor do Tricolor? O que o Bahia precisa para fugir dessa situação no Campeonato Brasileiro?