Bahia x Corinthians: provável escalação, arbitragem, onde assistir e retrospecto
O Bahia recebe o Corinthians na tarde deste sábado(22), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Bahia recebe o Corinthians na tarde deste sábado(22), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Itaipava Arena Fonte Nova(BA) às 18h30 (horário de Brasília). O confronto coloca frente a frente clubes que estão na parte de baixo da tabela e buscam recuperação na competição.
Mandante da partida, o Bahia inicia a rodada na 16ª colocação do Brasileirão com 13 pontos ganhos até o momento, e vem de quatro jogos sem vitória no campeonato. Já o Corinthians, está uma posição acima, com 15 pontos ganhos. O clube paulista por sua vez, não jogou na última rodada devido à compromissos na Copa do Brasil, mas vem de sequência de quatro vitórias consecutivas.
RETROSPECTO
Bahia e Corinthians se enfrentaram em 74 oportunidades na história, com vantagem corintiana. São 35 vitórias alvinegras, 16 empates, e 23 vitórias do Tricolor de Aço. O último jogo entre as equipes foi no Brasileirão de 2021, onde o Corinthians venceu o Bahia por 3×1 em jogo na Neo Química Arena. Marcaram para a equipe paulista, Róger Guedes, Cantillo e Jô, enquanto Gilberto marcou para o Bahia.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
FICHA DE JOGO
• Bahia x Corinthians
• Campeonato Brasileiro Série A de 2023 - 16ª rodada
• Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento
• Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa RJ-FIFA e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
• Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
• VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
• Onde assistir: Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Cicinho e Ryan; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon (Roni, Giuliano ou Caetano), Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley (Adson) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.