Barack Obama recebe campeão da MLS e defende atleta gay
Nesta segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu na Casa Branca o elenco do Los Angeles Galaxy, campeão da última edição da Major League Soccer (MLS). Porém, o destaque da cerimônia foi o discurso de saudação protagonizado pelo mandatário americano aos vencedores. O democrata defendeu a postura de Robbie Rogers, atleta que assumiu ser homossexual, em 2013.
"Quero reconhecer o que Robbie Rogers fez por muitas pessoas. Inspirou indivíduos ao redor do mundo e abriu caminhos. Estamos muito orgulhosos por essa atitude", disse Obama sobre o atleta, meio-campo de origem, mas que atuou como lateral esquerdo e protagonizou três assistências em 24 partidas.
Obama também recebeu a camisa número 1 da comissão técnica e exaltou os comandados de Bruce Arena, que conquistaram seu quinto troféu na MLS - os títulos anteriores foram alcançados em 2002, 2005, 2011 e 2012. A próxima temporada do principal torneio futebolístico americano será inaugurada no dia 7 de março, quando os galácticos medem forças com o Chicago Fire, em casa.
Além do Los Angeles Galaxy, Obama recebeu na Casa Branca a equipe do Los Angeles Kings, campeão da última Stanley Cup - equivalente à final do torneio americano de hóquei (NHL).