Bayern exalta Guardiola: "extraordinário e dádiva de Deus"
"Uma dádiva de Deus". É assim que o presidente do conselho diretor do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, se referiu ao treinador Pep Guardiola em entrevista ao diário alemão Sport Bild. Entre outros tantos elogios, o dirigente afirmou que o espanhol é um gênio.
"Guardiola é um gênio. Já vi muitos bons treinadores, mas ele é extraordinário. É uma dádiva de Deus", afirmou Rummenigge.
O dirigente também foi perguntado se uma renovação do contrato do treinador, que tem vínculo com os bávaros até 2016, já está sendo encaminhada. Apesar de Guardiola estar agradando, Rummenigge disse que as conversas não começaram. "Não faz sentido falar em renovação neste momento", afirmou.
Guardiola assumiu o Bayern de Munique em 2013. Em sua temporada de estreia, conquistou o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes. Ao todo, foram 44 vitórias, seis empates e seis derrotas, o que lhe dá um aproveitamento de 78,57% - superior até em relação ao seu período pelo Barcelona.