Bellingham conquista o prêmio Golden Boy 2023; Edu Gaspar é eleito melhor Diretor de Futebol
Nesta sexta-feira, o meia inglês Jude Bellingham, do Real Madrid, conquistou o prêmio Golden Boy 2023. Anualmente, o jornal italiano Tuttosport elege o melhor jogador sub-21 em atuação na europa. O jogador de 20 anos se destacou nos últimos meses e se tornou o primeiro atleta do time merengue a vencer o prêmio.
Greetings from Golden Boy Absolute Best Jude Bellingham! #Goldenboy #Goldenboy2023 #football pic.twitter.com/PeNmn0di7B
— Golden Boy (@GoldenBoyAwards) November 17, 2023
Na atual temporada, Bellingham chegou ao Real Madrid em julho deste ano e já soma 13 gols e três assistências em 14 jogos. As boas atuações renderam 97% dos votos de um total de 50 jornalistas. Assim, o meia inglês sucede Gavi, do Barcelona, vencedor em 2022.
O companheiro de Vinícius Júnior e Rodrygo superou nomes como do alemão Jamal Musiala, do Bayern de Munique, e do holandês Xavi Simons, do RB Leipzig. Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil não teve nenhum representante na lista final.
Apesar da falta de representantes brasileiros na lista de melhores jogadores, o país foi bem representado em outra categoria. Isso porque Edu Gaspar, no Arsenal desde 2019, foi considerado o melhor Diretor de Futebol da Europa. Na última temporada o time inglês montou uma equipe de jovens talentos e ficou com o vice-campeonato da Premier League.
EDU GASPAR is the Best European Manager 2023! @Arsenal #Goldenboy #Goldenboy2023 #football pic.twitter.com/FbEoD5ivQb
— Golden Boy (@GoldenBoyAwards) November 17, 2023