Beraldo, do São Paulo, viaja à França nesta quinta-feira para assinar com o PSG
O zagueiro Lucas Beraldo está em vias de virar o novo reforço do Paris Saint-Germain. O jogador irá viajar à França ainda nesta quinta-feira para assinar com o novo time e, oficialmente, deixar o São Paulo.
O embarque está previsto para as 17h (de Brasília), no Aeroporto de Viracopos. O defensor deve acertar com a clube parisiense até 2028.
Há pouco mais de uma semana, a Gazeta Esportiva já havia adiantado que a negociação estava avançada. O PSG irá desembolsar 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) para contratar o atleta em definitivo. Dono de 60% dos direitos econômicos do jogador, o São Paulo deve levar R$ 64 milhões.
O XV de Piracicaba, que auxiliou na formação do zagueiro, tem outros 20%, enquanto última fatia, também de 20%, pertence ao atleta e seus representantes. Nos últimos dias, o jovem já vinha programando sua viagem a Paris.
Beraldo saiu de Cotia e tornou-se um pilar defensivo do São Paulo nesta temporada, sendo peça fundamental para o técnico Dorival Júnior na conquista do título inédito da Copa do Brasil.
A tendência é que o ele se junte ao PSG logo no início de janeiro. No dia 3, o time parisiense enfrenta o Toulouse pela final da Supercopa Francesa. O Campeonato Francês será retomado no dia 14, quando a equipe visita o Lens.
Já em fevereiro, o Paris Saint-Germain inicia a disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões, em confronto com a Real Sociedad.
Com a venda, o São Paulo consegue arrecadar dinheiro e reequilibrar o caixa. Beraldo deve sair como zagueiro mais caro já vendido pelo futebol brasileiro. Assim, o clube do Morumbi pode segurar outras joias de Cotia, como o lateral Welington e o volante Pablo Maia, que também despertam interesse de times do exterior.