Boca fecha acordo e sela retorno de Tevez à Argentina
Atacante argentino idolatrado no Corinthians voltará para o Boca Juniors, time que o revelou
O presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, e o diretor-esportivo da Juventus, Giuseppe Marotta, selaram acordo para que o atacante Carlos Tevez retorne ao futebol argentino em julho, segundo confirmaram fontes do clube argentino. O acordo foi costurado após duas reuniões realizadas em Turim, na Itália.
Os números da transação não foram divulgados de maneira oficial, mas, internamente, o valor que o Boca pagará é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 17,3 milhões), além da cessão do meia-atacante Guido Vadalá, de apenas 18 anos, por duas temporadas, e mais a opção sobre três atletas da base.
A apresentação de Carlos Tevez deve acontecer em 7 de julho, no Estádio La Bombonera, três dias após a final da Copa América, e um dia antes do jogo de despedida de Sebastián Battaglia, em que o atacante já havia confirmado presença.
Após deixar o Boca Juniors em 2004, Carlitos, 31 anos, vestiu as camisas de Corinthians, West Ham, Manchester United e Manchester City, até desembarcar na Juventus, em 2013.