Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bola de Ouro: Raí faz o "L" e exalta legado de Sócrates em cerimônia

Ex-jogador foi responsável por entregar o Prêmio Sócrates, novidade na cerimônia, destinado a reconhecer atletas frente a projetos sociais

17 out 2022 - 16h43
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Raí faz o "L" durante cerimônia da Bola de Ouro 2022
Raí faz o "L" durante cerimônia da Bola de Ouro 2022
Foto: Ballon D'Or / Reprodução

O ex-jogador Raí, convidado a participar da cerimônia da Bola de Ouro 2022 nesta segunda-feira, 17, entregou o prêmio que leva o nome de seu irmão, Sócrates. Em seu discurso, o ex-atleta do São Paulo, PSG e da Seleção Brasileira exaltou o legado do "Doutor" em prol da democracia e fez o "L", em referência ao candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Antes de entregar a homenagem, Raí falou sobre a atuação de Sócrates em defesa da democracia. O ídolo corintiano, que faleceu em 2011, é reconhecido como um dos atletas mais engajados politicamente e socialmente no Brasil.

"Sócrates representa ideais para um mundo mais justo, para um mundo mais humano, e representa os valores da democracia no sentido de criar um mundo melhor para todos. O futebol representa cada vez mais uma ponte importante para chegarmos ao mundo que nós sonhamos, e esse símbolo será eterno", disse Raí.

Em seguida, fez referência ao segundo turno das Eleições de 2022. “Meu País tem uma decisão importante a fazer daqui alguns dias e nós sabemos muito bem de que lado ele estaria", afimou Raí, enquanto fazia o "L" com as mãos. Além do apoio à Lula, o ex-jogador já teceu críticas ao governo do atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PT)

Raí entregou o prêmio ao atacante senegalês Sadio Mané, do Bayern de Munique. Aos 30 anos de idade, Mané já é considerado um dos maiores jogadores africanos da história. Natural do vilarejo de Bambali, o atacante é conhecido por usar parte da fortuna que conseguiu com o futebol para construir escolas e hospitais para o seu local de origem.

Bola de Ouro 2022

A revista France Football realiza nesta segunda a entrega da Bola de Ouro, premiação que elege o melhor jogador da temporada. O argentino Lionel Messi, maior vencedor com sete troféus, está fora dos finalistas pela primeira vezes desde 2005.

O atacante francês Karim Benzema é o grande favorito. O artilheiro brilhou pelo Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol, e deve levar a honraria pela primeira vez. Entre os outros jogadores que disputam o prêmio estão o polonês Robert Lewandowski, o senegalês Sadio Mané e o francês Kylian Mbappé.

A novidade deste ano é a criação do 'Prêmio Sócrates', para reconhecer o trabalho de jogadores e jogadoras frente a projetos sociais e beneficentes. A premiação é inspirada no ex-jogador brasileiro Sócrates, falecido em 2011, que ao longo de sua carreira esteve envolvido em questões sociais dentro e fora das quatro linhas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade