Botafogo busca primeira vitória na temporada contra o Macaé
O Botafogo começou o Campeonato Carioca com dois empates e já se vê pressionado por uma vitória. Nesta quinta-feira, os alvinegros vão até a Região dos Lagos para enfrentar o Macaé.
Com apenas dois pontos, o Botafogo está fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Como o primeiro turno do Campeonato tem apenas cinco rodadas, os alvinegros necessitam dos três pontos para seguir na briga no Grupo C.
O atacante Brenner ressaltou a importância da vitória em Macaé: "Temos que vencer o Macaé na quinta-feira para termos um pouco mais de tranquilidade. Pela grandeza do Botafogo, não podemos deixar o time fora das semifinais da Taça Guanabara.", disse o jogador.
Em termos de escalada, o técnico Felipe Conceição deve manter a formação que ficou no empate com o Fluminense no fim de semana. O zagueiro Joel Carli ainda se recupera de um desconforto na panturrilha e está fora. No entanto, o meia Luiz Fernando, que chegou a ser dúvida por dores no tornozelo, treinou normalmente e está confirmado.
O Macaé, que veio da Seletiva, está embalado na Taça Guanabara. A equipe da Região dos Lagos ainda não perdeu no primeiro turno, mesmo tendo atuado longe de casa nas duas primeiras rodadas. O técnico Josué Teixeira pregou foco na manutenção da boa fase: "Temos que nos cuidar para não deixar a vaidade nos dominar. É preciso manter os pés no chão. É ter responsabilidade e humildade sempre, e continuar trabalhando muito.", afirmou o treinador.
Os donos da casa contam com a boa fase do veterano atacante Pipico, que já marcou duas vezes na Taça Guanabara.
FICHA TÉCNICA:
MACAÉ X BOTAFOGO
Local: estádio Claudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 25 de janeiro de 2018, quinta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo deLima Henrique
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Gilberto Stina Pereira
MACAÉ: Andrey, Admilton, Luís Felipe e Igor João; Marcelo, Charles, Lepu, Alex, Carlinhos e Matheus Oliveira; Pipico
Técnico: Josué Teixeira.
BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo e Leo Valencia; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Brenner
Técnico: Felipe Conceição