Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Botafogo goleia o Audax e fica com o título da Taça Rio

O resultado confirmou o título da Taça Rio para os alvinegros, que garantem vaga para a Copa do Brasil de 2024.

9 abr 2023 - 18h48
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários
O resultado confirmou o título da Taça Rio para os alvinegros, que garantem vaga para a Copa do Brasil de 2024.
O resultado confirmou o título da Taça Rio para os alvinegros, que garantem vaga para a Copa do Brasil de 2024.
Foto: ( Vitor Silva/Botafogo) / Gazeta Esportiva

O Botafogo goleou o Audax por 5 a 2, neste domingo, no Raulino de Oliveira. O resultado confirmou o título da Taça Rio para os alvinegros, que garantem vaga para a Copa do Brasil de 2024.

Os botafoguenses iniciaram bem a partida e abriram 2 a 0, com gols gols de Lucas Fernandes. O Audax diminuiu com Romarinho, mas viu o Botafogo ampliar ainda no primeiro tempo, com Gustavo Sauer. Na etapa final, o Audax voltou a marcar, com Julinho. Só que Gustavo Sauer e Philipe Sampaio ampliaram novamente para os alvinegros e decretaram o título.

O Botafogo passa a focar na Copa do Brasil. Os alvinegros encaram o Ypiranga, no jogo de ida da Terceira Fase, nesta quarta-feira, em Erechim.

O Botafogo começou bem a partida e desperdiçou algumas boas chances logo nos primeiros minutos. Primeiro, Raí parou em grande defesa de Leandro. Depois, Matheus Nascimento acertou a rede pelo lado de fora. De tanto insistir, os alvinegros abriram o placar aos 11 minutos. Lucas Fernandes aproveitou bola na trave de Luís Henrique e mandou o rebote para a rede.

O Audax sentiu o revés e viu o Botafogo ampliar o marcador aos 18 minutos. Mais uma vez, Lucas Fernandes mandou a bola para a rede, desta vez após cruzamento de Rafael.

Quando o Botafogo mantinha o domínio do jogo, o Audax diminuiu o placar, aos 28 minutos. Romarinho recebeu cruzamento na área e apenas empurrou para o gol.

Desta vez, os alvinegros sentiram o revés. Tanto que o Audax equilibrou o jogo e passou a chegar com perigo ao ataque. Do outro lado, o Botafogo começou a ter dificuldade no ataque, mas chegou ao terceiro gol aos 40 minutos. Gustavo Sauer foi lançado na área e chutou sem chance para Leandro. Assim, o Botafogo foi com boa vantagem para o intervalo com boa vantagem no Raulino de Oliveira.

No segundo tempo, o Audax não se deu por vencido e diminuiu novamente o placar aos seis minutos. Julinho aproveitou cruzamento e mandou para a rede.

O revés fez o Botafogo melhorar a marcação, mas a equipe demorou a crescer também na parte ofensiva. No entanto, os alvinegros chegaram ao quarto gol, aos 20 minutos. Gustavo Sauer fez grande jogada individual e chutou para a rede.

O gol foi sentido pelo Audax, que diminuiu o ritmo. O Botafogo aproveitou para manter a postura ofensiva e foi premiado aos 31 minutos. Philipe Sampaio aproveitou falta cobrada na área e cabeceou para a rede.

Na parte final, o Audax ainda assustou com Tomás Kayck, mas Lucas Perri salvou os alvinegros. O Botafogo passou a administrar o resultado para confirmar o título da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 5 X 2 AUDAX

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 9 de abril de 2023 (Domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Lilian Fernandes Bruno (RJ) e Fabiana Nóbrega Pitta (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Renda: R$ 43.912,00

Público: 1.484 pagantes

Cartões amarelos: Philipe Sampaio (Botafogo); Miticov (Audax)

GOLS

BOTAFOGO: Lucas Fernandes, aos 11 e 18min do primeiro tempo; Gustavo Sauer, aos 40min do primeiro tempo e 20min do segundo tempo; Philipe Sampaio, aos 31min do segundo tempo

AUDAX: Romarinho, aos 28min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael (Daniel Borges), Philipe Sampaio, Luís Segovia e Hugo (Marçal); Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Lucas Fernandes, Raí e Gustavo Sauer (Carlos Alberto); Luís Henrique (Victor Sá) e Matheus Nascimento

Técnico: Luís Castro

AUDAX: Leandro, Lucas Mota, Igor Amaral Thomás Kayck e Kaio (Julinho); Romarinho (Keverton), Diego Miticov (Caucaia), Vinícius Garcia e Clisman (Paulo Henrique); Pablo Thomaz (Raphael Lopes) e Emerson Urso

Técnico: Caio Couto

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade