Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Botafogo para em retranca e não sai do zero com o Cuiabá

Glorioso tenta de tudo, mas esbarra em ferrolho do Dourado, fica apenas no 0x0 e vê Palmeiras encostar na briga pelo título

9 nov 2024 - 18h54
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Botafogo empata com o Cuiabá
Botafogo empata com o Cuiabá
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo empatou com a equipe do Cuiabá pelo placar de 0 x 0 e viu a diferença para o Palmeiras cair para 4 pontos. A partida, que aconteceu neste sábado, às 16:30 da tarde, no Nilton Santos, era a abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Fogão segue na liderança, com 68 pontos, mas vê o alviverde se aproximar faltando 5 rodadas para o fim.

O Jogo: Botafogo 0 x 0 Cuiabá

Antes de a bola rolar, o técnico Artur Jorge armou um time com o que tem de melhor a disposição. O time que já está na mente do torcedor e que dever ser a equipe da grande final da Libertadores. Já o Cuiabá de Bernardo Franco veio com as linhas bem baixas, muitas vezes com 5 defensores protegendo a área. A ideia era segurar o ímpeto do Fogão e jogar por uma bola.

Com o início do jogo, o Botafogo foi para cima do adversário, como já era esperado e como é de costume da equipe alvinegra. A bola sempre estava com o time da casa, que pressionou e exigiu boas defesas do goleiro Walter. Igor Jesus e o zagueiro Alexander Barboza perderam grandes oportunidades de abrir o placar. Estava difícil furar a retranca do Cuiabá e uma das alternativas foi tentar de média e longa distância. Marlon Freitas carimbou a trave em uma das tentativas. O Fogão tentou, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Na volta da segunda etapa, o Glorioso veio ainda mais aceso, em busca do gol que lhe daria a vitória e manteria a distância para o vice-líder Palmeiras em 6 pontos. O Cuiabá seguia firme na defesa, não assustava nos contragolpes e exagerava na cera, com vários jogadores caindo a todo momento, tentando gastar o tempo. O Fogão tentava de tudo, com Savarino, Luiz Henrique, Igor Jesus, mas o gol não saía.

Artur Jorge até tentou colocar artilharia pesada, com Tiquinho Soares e Júnior Santos. O camisa 11 teve grande chance já na reta final do jogo, mas viu Marllon salvar em cima da linha e tirar o gol da vitória. A pressão não surtiu efeito e o placar terminou da maneira como começou.

Com o resultado, a diferença para o Palmeiras caiu para 4 pontos e deixa o Campeonato Brasileiro ainda em aberto. O Botafogo volta à campo dia 20, após a Data FIFA, contra o Atlético Mineiro em Belo Horizonte.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade