Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil nunca foi derrotado pela Venezuela nas Eliminatórias; confira histórico

11 out 2023 - 09h58
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil dará mais um passo em busca da classificação para a Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira, em seu terceiro compromisso nas Eliminatórias Sul-Americanas. O oponente do Brasil na Arena Pantanal será a Venezuela, adversário do qual a Seleção possui grande vantagem na competição.

Foto: ( Lucas Figueiredo/CBF) / Gazeta Esportiva

Em 18 confrontos entre as duas equipes, o Brasil saiu vencedor em 17 deles. A única vez que os Canarinhos tropeçaram na Venezuela foi em 2009, quando não saíram do 0 a 0 no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS).

A Seleção não sabe o que é perder para os venezuelanos em partidas pelas Eliminatórias. Em todos os duelos entre os dois, a única derrota do Brasil aconteceu em 2008. Na ocasião, os comandados de Dunga perderam por 2 a 0, em amistoso disputado em Boston, nos Estados Unidos.

Quem esteve presente nos dois resultados históricos para a Venezuela foi o volante Tomás Rincón. O jogador do Santos já representava o país na época e também foi convocado para o compromisso desta quinta pelo treinador Fernando Batista.

O último embate entre as duas seleções nas Eliminatórias aconteceu em 2021. Mesmo saindo atrás da Venezuela em Caracas, o Brasil conseguiu virar a partida e fazer 3 a 1, graças aos gols de Marquinhos, Antony e Gabriel Barbosa.

A expectativa do técnico Fernando Diniz é de que sua equipe volte a apresentar um bom futebol para superar os venezuelanos em Cuiabá. O jogo na Arena Pantanal está marcado para às 21h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade