Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileirão: 1º turno termina 'devendo' 12 jogos e escancara desorganização de calendário da CBF

13 dos 20 dos clubes da Série A não completaram 19 partidas no Campeonato Brasileiro

26 jul 2024 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro turno do Brasileirão chegou ao fim nesta quinta-feira (25), mas está longe de acabar. Isso porque restam 12 jogos a serem disputados, adiados previamente pela Confereração Brasileira de Futebol (CBF) por motivos diversos. Aliás, dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, 13 não completaram as 19 partidas da primeira metade da competição, escancarando a desorganização do calendário.

Grêmio e Internacional foram muito prejudicados pelas chuvas
Grêmio e Internacional foram muito prejudicados pelas chuvas
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF / Lance!

Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Red Bull Bragantino, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude e Vasco estão "devendo" jogos no Brasileirão. O pior caso é o do Colorado, que entrou em campo apenas 14 vezes no campeonato.

Há de ressaltar que a tragédia no Rio Grande do Sul é a principal responsável pelo adiamento de partidas, e é difícil apontar soluções concretas para um momento tão difícil. Contudo, a negligência da CBF com os clubes gaúchos foi notável, e Inter e Grêmio, maiores afetados, seguem sofrendo com as consequências do ocorrido.

Além disso, alguns jogos precisaram ser remarcados por conta de compromissos de times brasileiros nos playoffs da Sul-Americana, em datas previstas deste o início da temporada pela Conmebol. Mesmo assim, o Brasileirão teve partidas conflitantes com o torneio continental e mais uma vez prejudicou suas equipes.

Soma-se a isso a não paralisação do Campeonato Brasileiro duante a disputa da Copa América, que, ao mesmo tempo que evitou um desastre maior no calendário, expõe a falta de organização do futebol brasileiro. Diversos clubes perderam jogadores por praticamente metade do 1º turno do Brasileirão, em decisão da CBF que desvaloriza o próprio pruduto.

Confira abaixo todos os jogos adiados do primeiro turno do Brasileirão:

  • 5ª rodada

    Grêmio x Criciúma

    Cruzeiro x Internacional

  • 6ª rodada

    Internacional x Juventude

    Atlético-MG x Grêmio

  • 16ª rodada

    Red Bull Bragantino x Internacional

    Cuiabá x Juventude

  • 17ª rodada

    Internacional x Flamengo

    Fluminense x Athletico-PR

  • 19ª rodada

    Internacional x Fortaleza

    Vasco x Cuiabá

    Athletico-PR x Atlético-MG

    Criciúma x Red Bull Bragantino

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade