Abel: ʽSe querem um treinador que só ganhe títulos descubram outroʼ
Abel Ferreira estava com a guarda baixa em sua entrevista coletiva. Manso e resignado com a fase do Palmeiras, analisou o empate sem gols com o Internacional, neste domingo (16), no Beira-Rio. E, como de praxe, soltou algumas frases de impacto.
"Faltou só fazer gol, o que posso dizer mais? Continuar a trabalhar, é assim que os campeões fazem. Os campeões são os que levam as pancadas e continuam. Se querem um treinador que só ganhe títulos descubram outro, porque não sei onde está o treinador que só ganha. Não sou eu", afirmou.
O treinador português assume a culpa pelo mau momento do Palmeiras. Eliminado na Copa do Brasil para o São Paulo, longe da liderança do Campeonato Brasileiro e com um retrospecto aquém nos últimos jogos. Afinal, o Verdão só venceu uma vez nos últimos oito jogos, período que compreende o retorno após a última Data-Fifa.
"Dois anos que eu falo que o Palmeiras é o time a bater. Agora tem oportunidade de criticar o treinador, as opções do treinador, o máximo responsável por tudo que está a acontecer sou eu. Sou eu que ponho os jogadores, escolho os jogadores, que infelizmente levei ao limite nossos jogadores. Mas até agora somos a equipe que temos mais título nesta temporada. É bom não esquecer", frisou.
Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, e ainda sem vencer em julho, o Palmeiras de Abel Ferreira volta a campo no próximo sábado, às 16h, no Allianz Parque.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.