América-MG bate Londrina fora de casa e segue firme na briga pelo acesso
Nesta sexta-feira, Londrina e América-MG se enfrentaram no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E os mineiros saíram com a importante vitória pelo placar de 1 a 0. Ricardo Silva marcou o único gol do jogo.
Com o resultado, o Coelho segue firme na briga pelo acesso à primeira divisão. A equipe comandada por Felipe Conceição ocupa a quinta colocação com 52 pontos. O Tubarão, por sua vez, permanece em situação complicada. Os paranaenses somam 35 pontos e lutam contra o rebaixamento.
Pela próxima rodada, o América-MG entra em campo na segunda-feira (11), às 22h (de Brasília), quando visita o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). No dia seguinte, às 20h30, o Londrina encara o Criciúma no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
A partida começou equilibrada, com as duas equipes criando chances de gol. No entanto, foi o time visitante que tirou o zero do placar. Aos 18 minutos, Sávio fez o cruzamento em cobrança de escanteio e achou Ricardo Silva, que subiu mais que todo mundo e mandou para as redes, colocando o América-MG em vantagem.
Na segunda etapa, o Coelho seguiu pressionando os donos da casa em busca do segundo tento. O goleiro César foi exigido em diversas oportunidades, após finalizações de Felipe Azevedo, Juninho, Júnior Viçosa e Matheusinho. Com a boa atuação do arqueiro londrinense, que fez belas defesas, o 1 a 0 se manteve até o apito final.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 08 de novembro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Cartões amarelos: Alemão, Sílvio, Felipe, Pedro Cacho (Londrina); Felipe Azevedo, Sávio, Ricardo Silva (América-MG)
Gol: Ricardo Silva, aos 18 minutos do primeiro tempo (América-MG)
LONDRINA: César; Alemão (Matheus Bianqui), Dirceu, Sílvio, Léo Rigo e Felipe; Matheus Neris (Luidy), Pedro Cacho e André Mortiz (Higor Leite); Uelber e Léo Passos.
Técnico: Mazola Júnior
AMÉRICA-MG: Airton; Diego Ferreira (Leandro Silva), Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo (Sávio); Juninho, Zé Ricardo e Willian Maranhão; Felipe Azevedo, Matheusinho (Ademir) e Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição