Esportes
6Destaques
1De ‘vilão’ a herói: autor do terceiro gol desta noite após entrar no lugar de Bastos ainda no primeiro tempo, Adryelson teve a temporada de 2023 marcada pela expulsão na histórica virada sofrida para o Palmeiras no duelo decisivo do último ano. Agora, após uma breve passagem pelo Lyon, da França, o zagueiro dá a volta por cima.
Mão na taça? Se confirmar a vitória, o Botafogo voltará a depender apenas de si para ficar com o troféu do Campeonato Brasileiro. Para ser campeão sem depender de qualquer outro resultado, o Glorioso precisa vencer um jogo e empatar outro dos dois restantes. O time de Artur Jorge ainda enfrenta o Internacional, no Beira Rio, e o São Paulo, no Nilton Santos.
RESUMO DA 1ª ETAPA: Em seu estádio, o Palmeiras começou melhor e levou perigo ao gol de John com Richard Ríos, Gustavo Gómez, Raphael Veiga. Em meio à pressão dos mandantes, o Botafogo viu Bastos sair lesionado para a entrada de Adryelson. Após os sustos iniciais, o Glorioso foi quem abriu o placar, com chute de Gregore. A vantagem ajudou os cariocas a crescerem na partida, mas sem que a rede voltasse a ser balançada. Mesmo com a melhora botafoguense, o Palmeiras conseguiu acertar a trave com Rony.
Gregore explica a jogada que resultou em gol: “Jogada ensaiada não era para eu estar ali. Acabei me equivocando, mas fui feliz de estar bem posicionado e fazer o gol. Não foi um erro, mas pensei que fosse outra jogada”, conta à TV Globo.