Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Athletico-PR bate o Bragantino em prévia da final da Sula

Equipe paranaense respira no Campeonato Brasileiro e dá as cartas antes da decisão do torneio continental

7 nov 2021 - 19h05
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma prévia da grande final da Copa Sul-Americana, que vai acontecer dia 20, em Montevidéu, no Uruguai, o Red Bull Bragantino perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0, neste domingo à tarde, no estádio Nabi Abi Chedid, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta vitória foi importante para o time paranaense, que não vencia há seis jogos e estava na parte debaixo da tabela. O time paulista continua com 49 pontos, mas com um jogo a mais do que seus concorrentes. Esta foi também sua segunda derrota consecutiva, porque vinha de derrota para o Cuiabá por 1 a 0.

O primeiro tempo começou com intensidade e muita movimentação dos dois lados. Após aquele início de pressão, o ritmo caiu. Mas o Bragantino teve maior volume, tomou mais as iniciativas de jogo, porém, sem conseguir as infiltrações na defesa do Athletico.

Athletico-PR bate o Bragantino em prévia da final da Sula
Athletico-PR bate o Bragantino em prévia da final da Sula
Foto: Diogo Reis / Gazeta Press

Sem conseguir entrar na área do visitante, os paulistas arriscaram chutes de longe. Ytalo, Helinho e Cuello tentaram, mas o goleiro Santos esteve atento e não vacilou em nenhuma defesa. O Athletico só teve uma chance, em chute de Bissoli defendido por Cleiton.

O segundo tempo começou novamente intenso. Só que desta vez, o Athletico se deu melhor e abriu o placar, num lance atípico. O lateral Marcinho cobrou falta pelo lado esquerdo e o goleiro Cleiton saiu afoito do gol, tentou socar e mandou a bola contra sua própria rede. Placar aberto aos 14 minutos.

Depois disso, o técnico Maurício Barbieri tentou deixar o Red Bull Bragantino mais agressivo, mas o time continuava sem conseguir chegar na área do visitante. Em contra-ataque, o Athletico fechou o placar aos 45 minutos. Nikão deixou Pedro Rocha sozinho para tirar o goleiro Cleiton do lance e fazer 2 a 0.

Na próxima quarta-feira, o Red Bull Bragantino vai enfrentar o Santos, às 19 horas na Vila Belmiro pela 31ª rodada. O Athletico vai receber o Ceará na Arena da Baixada, a partir das 18h30.

Mas, com certeza, os times estão de olho na final da Sul-Americana. O Red Bull Bragantino vai atrás do título inédito, enquanto o Athletico-PR está buscando o bi, após o título de 2018.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 0 X 2 ATHLETICO-PR

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimaro; Jadsom Silva, Eric Ramires e Helinho (Pedrinho); Artur, Ytalo (Hurtado) e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri.

ATHLETICO-PR - Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Pedro rocha), Christian (Fernando Canesin) e Abner; Nikão e Bissoli (Vinícius Mingotti). Técnico: Alberto Valentim.

GOLS - Marcinho aos 14 e Pedro Rocha aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS)

CARTÕES AMARELOS - Eric Ramires e Natan (RB Bragantino). Zé Ivaldo, Bisssoli e Léo Cittadini (Athletico)

RENDA - R$ 71.340,00.

PÚBLICO - 1.701 pagantes.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade