Atlético-MG, Cruzeiro e Internacional lançam camisa que homenageia a cultura negra
Nesta quarta-feira, a Adidas divulgou o lançamento de três novos uniformes para Atlético-MG, Cruzeiro e Internacional que homenageiam a cultura negra. A ação busca exaltar no mês da consciência negra um dos principais símbolos de resistência desta cultura: A trança.
Em parceira com a Laboratório Fantasma, organização afro-empreendedora da periferia de São Paulo, a campanha contou também com o apoio do rapper e músico Rael, que narrou o vídeo de lançamento da iniciativa.
Ver essa foto no Instagram
As três camisas lançadas são majoritariamente na cor creme, com detalhes nas cores de cada equipe e em amarelo nas mangas e na parte inferior. Com a mensagem "Trançar Brasil e África", a campanha se inspira em diferentes tipos de tranças e representa estes símbolos também no design das camisas.
"Essa colaboração com a Adidas e com os clubes vem com intuito de evidenciar como as tradições africanas se fazem presente na nossa sociedade e que deveriam ser motivo de orgulho, respeito e valorização. Como amante de futebol, é um sonho poder viabilizar essa collab com a Adidas, que vai trazer orgulho, consciência e afeto para tantos torcedores e para a sociedade brasileira. As marcas têm um papel fundamental nesse diálogo e é um prazer poder ser parte desse feito", destacou Evandro Fióti, CEO da Laboratório Fantasma.