Atlético-MG vence Internacional em estreia no Brasileiro
Com dois gols de Hulk, o clube venceu o rival em partida disputada neste domingo, 10
O Atlético-MG recebeu o Internacional, no Mineirão, neste domingo, e venceu por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram marcados por Hulk.
O resultado aumenta a confiança do atual campeão do torneio, que inicia esta edição na parte de cima da tabela. Por outro lado, a pressão em Medina, técnico do Colorado, aumenta ainda mais.
Ambas equipes mudam o foco no meio de semana. Na quarta-feira, o Atlético enfrenta o América-MG, no Mineirão, pela Libertadores, às 21 horas (de Brasília). Já o Inter recebe o Guaireña, na quinta-feira, às 21h30.
O jogo - Os donos da casa começaram pressionando no início do jogo. Logo aos três minutos, Sasha cabeceou sem força, facilitando a defesa de Daniel. Pouco tempo depois, Ademir recebeu bom lançamento e, cara a cara, tentou por cobertura e acertou o travessão.
Aos nove, após bate-rebate dentro da área, Alonso tocou de cabeça para Hulk, que deu um leve toque para tirar o goleiro da jogada e empurrou para o gol vazio.
A primeira chance do Inter no jogo surgiu aos 35. Carlos de Pena bateu de longe e exigiu boa defesa de Everson.
No segundo tempo, os visitantes passaram a jogar mais no campo ofensivo e abusaram dos cruzamentos, enquanto o Galo tentava aproveitar os contra-ataques. Aos 15, Guga chutou de primeira da entrada da área, mas mandou a bola por cima do gol.
Savarino, aos 27, finalizou para uma boa defesa de Daniel. A melhor chance dos gaúchos veio quatro minutos depois, quando Edenílson acertou chute na trave.
Nos acréscimos, Hulk marcou mais um. Zaracho tocou para o camisa 7, que pedalou pra cima da marcação, invadiu a área e deu lindo toque de cavadinha para estufar as redes novamente.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de abril de 2022, domingo
Horário: às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Nathan e Arana (Atlético-MG); Keiller, Gabriel, Carlos de Pena e Mercado (Internacional)
Gols:
Atlético-MG: Hulk (aos nove do 1º tempo e aos 48 do 2º tempo)
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Júnior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Otávio (Jair) e Ademir (Savarino); Sasha (Zaracho), Hulk e Keno (Vargas)
Técnico: Antonio Mohamed
INTERNACIONAL: Daniel; Fabrício Bustos, Kaique Rocha, Bruno Méndez (Caio Vidal) e Liziero (Boschilia); Gabriel, Carlos de Pena, Edenilson e Maurício (Alemão); Taison e Wesley Moraes (Mercado)
Técnico: Alexander Medina