Bahia vence América-MG e coloca Santos na zona de rebaixamento do Brasileirão
Com o resultado, o Esquadrão de Aço foi a 18 pontos e deixou a zona de rebaixamento da competição, colocando o Santos no Z4
O Bahia conquistou uma importantíssima vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Esquadrão de Aço foi a 18 pontos e deixou a zona de rebaixamento da competição, colocando o Santos no Z4. Os gols dos donos da casa foram marcados por Everaldo, Cauly e Rafael Ratão. Mastriani balançou as redes para o Coelho.
O Bahia foi melhor no primeiro tempo. O time comandado por Renato Paiva protagonizou as principais chances de gol e conseguiu abrir o placar aos 25 minutos, após grande jogada de Camilo Cándido, que passou pelo marcador com uma caneta e cruzou rasteiro para Everaldo chegar batendo de primeira, no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.
O América-MG reagiu na etapa complementar e logo aos seis minutos chegou ao empate com Mastriani, que completou de cabeça, na entrada da pequena área, o cruzamento na medida de Martin Benítez.
Só que o Bahia não se abateu com o empate, pelo contrário. Os donos da casa foram com tudo para cima do América-MG e não só retomaram a vantagem como também ampliaram. Primeiro foi a vez de Cauly arrancar em velocidade e bater cruzado, no cantinho, para marcar um belo gol. A situação piorou após a expulsão de Burgos, que recebeu o segundo cartão amarelo na partida e acabou sendo expulso, deixando o Coelho com um homem a menos em campo.
Dez minutos depois, Cauly novamente foi decisivo, desta vez dando passe açucarado para Rafael Ratão, que, cara a cara com o goleiro, concluiu com categoria, marcando o terceiro gol do Bahia no jogo garantindo a importantíssima vitória que tirou a equipe da zona de rebaixamento. Inicialmente o árbitro havia marcado impedimento, porém, após revisão do VAR, a jogada foi validada.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 6 de agosto de 2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (VAR FIFA-SP)
Gols: Everaldo, aos 25 do 1ºT, Cauly, aos 14 do 2ºT, Rafael Ratão, aos 24 do 2ºT (Bahia); Mastriani, aos 6 do 2ºT (América-MG)
Cartões amarelos: Juninho, Benítez, Mastriani (América-MG); Ademir, Vitor Jacaré, Vitor Hugo (Bahia)
Cartão vermelho: Burgos (América-MG)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Cauly e Thaciano (Yago Felipe); Ademir (Vitor Jacaré), Rafael Ratão (Léo Cittadini) e Everaldo.
Técnico: Renato Paiva.
AMÉRICA-MG: Matheus Pasinato; Daniel Borges (Rodriguinho), Burgos, Eder e Nicolas; Javier Méndez (Iago Maidana), Juninho e Emmanuel Martínez; Felipe Azevedo (Benítez), Mastriani (Paulinho Bóia) e Pedrinho (Everaldo).
Técnico: Vagner Mancini.