Barça apenas empata pela Copa do Rei, em noite de homenagem à Chape
O Barcelona foi na mesma linha de outros gigantes do futebol e prestou homenagens à Chapecoense antes de entrar em campo nesta quarta-feira. Pela partida de ida da primeira fase da Copa do Rei, diante do modesto Hércules, os catalães sofreram, saíram atrás no placar com gol de Mainz, mas buscaram o empate em 1 a 1 com gol do jovem Alena.
LEIA MAIS:
Real homenageia Chapecoense e avança na Copa do Rei com goleada
PSG presta homenagem à Chape, vence o Angers e assume vice-liderança
Com o resultado, o time azul e grená volta a campo no próximo dia 21 de dezembro, no Camp Nou, precisando de apenas um empate sem gols para avançar à próxima etapa do torneio eliminatório. Qualquer empate a partir de dois gols para cada lado classifica o time de Alicante, que já chegou a disputar a Série A do Campeonato Espanhol na década de 80 e hoje está na Terceira Divisão.
Depois de um minuto de silêncio em solidariedade à tragédia aérea na Colômbia, que vitimou praticamente toda a delegação da Chape, o Barcelona, recheado de reservas e sem Messi, Suárez e Neymar, apresentou muitas dificuldades. A primeira etapa, de uma maneira gera, foi muito morna e acabou sem gols, com poucas oportunidades claras das equipes.
O segundo tempo começou agitado e com uma surpresa: gol do modesto time da cidade de Alicante, para delírio da torcida no estádio José Rico Pérez, aos sete minutos. Recebendo passe do lado esquerdo, o atacante Mainz aproveitou desvio de Juanma e só colocou para dentro.
Apesar do melhor momento dos mandantes, o Barça não demorou para estragar a festa e deixar tudo igual. O meia Alena aproveitou uma assistência do brasileiro Rafinha para marcar e deixar a classificação blaugrana mais fácil.
A equipe da Catalunha ainda esboçou várias chances de virar o jogo conforme o apito final ia se aproximando, mas parou na insistente e vigorosa marcação do Hércules.